Em São Paulo, Halloween é comemorado em festas, bares e mostra de cinema

A festa de origem irlandesa e muito popular nos Estados Unidos ganha ano após ano sua fama por aqui

Cena de

Cena de "Halloween" Divulgação

São Paulo

No último dia do mês de outubro celebra-se o Halloween. Fantasias elaboradas com sangue falso e lentes de contato costumam assombrar as redes sociais.

A festa de origem irlandesa e muito popular nos Estados Unidos ganha ano após ano sua fama por aqui. Inicialmente para crianças, a brincadeira típica dos americanos é a de bater na porta de vizinhos e pedir por doces.

Em São Paulo, na Vila Madalena, no domingo (4), os pequenos poderão comemorar o Dia das Bruxas tardiamente no evento Halloween Kids. Com entrada gratuita, a criançada poderá brincar e pintar o rosto.
A fim de misturar doces e travessuras, o Santo Grão (tel. 3062-9294), na Oscar Freire, oferece um menu temático, entre as opções tem musse de limão decorada com fantasminha.

No entanto, são os baladeiros que mais se aproveitam da data estrangeira. Drinques temáticos e festas à caráter se espalham na noite paulistana. Na quarta, o Trabuca Bar, no Itaim Bibi (tel. 3044-7060), serve a partir das 18h, coquetéis como o  Mary Pickford, a base de rum com cereja, para ficar parecido com sangue. 

No Bar do Diniz, em Santo Amaro (tel. 5524-1733), as bebidas são mais elaboradas. Há sugestões como o Tarântula, com vodca, Aperol e suco de laranja, ou o DiniZóio, com um enfeite que lembra um olho, além de gim e melaço de cana na fórmula. 

 

Na quinta (1º), véspera do Dia dos Finados, a boate LGBT Blue Space (tel. 3666-1616), na Barra Funda, hospeda uma festa em que drag queens encarnam personagens de filmes de terror. 

Trajes e maquiagens mexicanas do Dia dos Mortos são tema de festas, também na quinta, Nos Trilhos (tel. 99203-2803), na Mooca, e na Tokyo, no centro.

Para os cinéfilos, a principal atração é a estreia de mais um “Halloween” na quinta passada. No longa, o assassino Mike Myers persegue mais uma vez a já não tão mocinha Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).
Outra sugestão é o Noitão do Caixa Belas Artes, que exibe na quinta três filmes de terror, incluindo “Operação Overlord”, produzido por J.J. Abrams e apresentado recentemente na 42ª Mostra.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais