MIS celebra 40 anos do Garfield com bate-papo de cartunistas e exibição de filme do personagem

O personagem estará durante a tarde no museu para tirar fotos com seus fãs

São Paulo

O evento, que integra a programação paralela da mostra “Quadrinhos”, no MIS, celebra os 40 anos de existência do Garfield.

O personagem do gato preguiçoso e comilão de Jim Davis foi publicado pela primeira vez em 19 de junho de 1978 em cerca de 40 jornais.

Na ocasião, haverá bate-papo, às 15h, entre os quadrinistas Carlos Ruas (“Um Sábado Qualquer”) e Fábio Coala (“Mentirinhas”) e o tradutor Alexandre Boide, responsável pelos cinco últimos álbuns do personagem que foram publicados no Brasil pela editora L&PM.

Além das conversas, às 16h está previsto a exibição de "Garfield - O Filme" (2004), dirigido por Peter Hewitt. Na trama, Garfield leva a vida que sempre sonhou, come, dorme e assiste televisão sempre que quer, até que seu dono adota um cachorro. 

Dividida em 16 núcleos, a exposição "Quadrinhos" traz cerca de 600 obras e procura apresentar um panorama dos quadrinhos no mundo desde a Pré-História. A mostra está em cartaz no MIS até o dia 31 de março de 2019.

MIS - Auditório MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, tel. 2117-4777. 172 lugares. Sáb. (1º): 15h às 18h.  Livre. Retirar ingr. c/ antecedência de uma hora. Valet a partir de R$ 18. Grátis. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais