Descrição de chapéu instagram Facebook
Passeios

Museu criado para fotos tem cheiro de doce e piscina de marshmallow

Novidade abre nesta quinta (20) em SP com 15 salas instagramáveis e grande procura de ingressos

São Paulo

“Não coma marshmallows cenográficos”, alerta o aviso que se lê antes de mergulhar na piscina da guloseima no Museu Mais Doce do Mundo. Para quem já imaginou um lamaceiro de açúcar, calma. Ali, na verdade, há isopores coloridos e com aroma que lembra o doce.

O inusitado cenário integra o museu instagramável, que abre quinta-feira (20) para o público. A ideia é que os visitantes passem por 15 cenários que servem para fotos com pano de fundo fofo, colorido e, como o nome diz, doce, e que despejem as fotos com a experiência nas redes sociais –há, ainda, degustação de algumas guloseimas. 

A entrada, porém, é salgada, já que cada ingresso custa R$ 60. O tour dura, em média, uma hora. Na piscina, por exemplo, o tempo é cronometrado e não pode passar de dez minutos. 

A novidade fica em uma casa na região dos Jardins de 700 m². Além da piscina, outros cliques divertidos são os espaços em que os visitantes pulam em uma grande batedeira, têm o cabelo arrepiado por um brigadeiro gigante e posam em uma banheira repleta de bolinhas rosas. 

Outro ponto que dialoga com as redes sociais são frases motivacionais, que não faltam no museu. Em paredes com desenhos granulados ou em neon, aparecem ditos como “a felicidade só é real quando compartilhada”, “a vida é como um sorvete, aproveite antes que derreta” e “felicidade não tem idade”.

A ideia, na verdade, nasceu em Lisboa, onde a exposição ficou em cartaz por três meses. O nome em terras portuguesas era The Sweet Art Museu, com cenários similares à filial em terras tupiniquins. Antes de abrir, ele já causou um burburinho tamanho que todos os horários para esta quinta-feira (20) estão lotados. 

“É o que as pessoas querem”, analisa Luzia Canepa, responsável por trazer a experiência ao Brasil, sobre o costume que se criou de se compartilhar no Instagram tudo aquilo que é vivido. “Aqui é como se fosse uma pílula de felicidade. Percebo que as pessoas deixam as preocupações de lado por um tempo e, enquanto estão aqui dentro, só se divertem”, completa ela. 

R. Colômbia, 157 - R. Colômbia, 157, Jardim América, região oeste, s/ tel. Ter. a dom.: 11h às 21h. Até 18/8. Livre. Ingr.: R$ 60. Ingr. p/ eventim.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais