Dedicado à cultura pop japonesa, Anime Friends chega à 16ª edição com artistas internacionais

Atrações incluem apresentações de dança, luta, shows, bate-papos e cosplay

São Paulo

O Anime Friends atrai anualmente milhares de geeks e otakus (fãs de mangás e animes) para um fim de semana dedicado à cultura pop japonesa. A 16ª edição do evento acontece desta sexta (12) a domingo (14), no Espaço Anhembi, com atrações internacionais. 

Além dos tradicionais cosplayers, que participam até de desfile, há bate-papos sobre mangá e cinema tokusatsu, gênero nascido no Japão que abusa de efeitos especiais e tem como principal representante "Godzila" (1954).

Entre as performances, destaque para o grupo de j-pop Faky, do hit "Candy", e as cantoras de j-pop Yumi Matsuzawa e Mika Kobayashi, responsáveis, respectivamente, por temas de séries como "Os Cavaleiros do Zodíaco" e "Attack on Titan". O grupo japonês Ultraman Heroes volta ao Brasil para uma apresentação inédita de luta repleta de efeitos visuais. 

O encontro entre os atores japoneses Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, que interpretaram Jiraya e Manabu na série  "Jiraiya: O Incrível Ninja", exibida nos anos 1990 na rede Manchete, é um dos momentos mais aguardados do evento. 

 
As atrações brasileiras confirmadas são a Banda Marcial de Cubatão, que interpreta temas de "Stars Wars", Power Ranger" e "Dragon Ball", e Alfredo Rollo, dublador de Poseidon em "Os Cavaleiros do Zodíaco". 

Anime Friends
Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana. Sex. (12) a dom. (14): 10h às 22h. Ingr.: R$ 80 p/ eventbrite.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais