Com Mariana Aydar, festival enaltece importância do centro de SP

Evento acontece neste sábado e domingo com programação gratuita

São Paulo

Acontece neste fim de semana a primeira edição do festival A Vida no Centro, com programação gratuita, show de Mariana Aydar e vontade de enaltecer a história da região central da cidade. 

Às 10h30, o evento começa com uma palestra sobre a economia criativa na região. Em outros bate-papos, será discutido como a gastronomia está mudando o cenário, às 14h, e em seguida o tema debatido trata sobre a importância da diversidade e pluralidade para o desenvolvimento para o Centro, às 15h30. 

Centro histórico de São Paulo é tema de festival que acontece neste fim de semana
Centro histórico de São Paulo é tema de festival que acontece neste fim de semana - Divulgação

Também no sábado, acontece a Feirinha Afrolab, um braço da Feira Preta, na praça Antônio Prado, a partir das 16h, com expositores de roupas e acessórios. Por ali, também haverá opções gastronômicas e música comandada por DJs.

Mariana Aydar, autora de músicas como "Te Faço um Cafuné" se apresenta em um palco na rua Quinze de Novembro, a partir das 20h.

No domingo, a praça Antônio Prado conta com atividades para o público infantil, com contação de histórias, pintura e brincadeiras, às 10h, e aula aberta de zumba, às 12h.

Nos dois dias, acontecem visitas guiadas no centro histórico, que passam pelos edifícios Martinelli, Matarazzo e o prédio que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O horário ainda não foi confirmado pela organização do evento. 

Para mais informações do evento, acesse: avidanocentro.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais