Na Fiesp, coletiva reúne fotografias de 21 mulheres

Primeira mostra do ano reúne 71 imagens de diversas temáticas

São Paulo

Retratos de Mulheres por Mulheres é a primeira exposição do ano na Fiesp. A coletiva começa neste sábado (25) com curadoria assinada pelo professor e fotógrafo João Kulcsár. 

Apesar de a organização partir de um homem, a mostra reúne 21 fotógrafas e pretende discutir a representação da mulher nas artes e as temáticas que norteiam seu cotidiano. 

Ao todo, são exibidas 71 imagens de diversas temáticas. Claudia Andujar apresenta seu olhar sobre a comunidade indígena, e Luisa Dörr, conhecida pelos retratos do projeto Firsts da revista Times, apresenta seu acervo sobre a luta de cholitas, mulheres mestiças que vestem trajes tradicionais na Bolívia.

 A exposição conta também com Vânia Toledo, com o trabalho Personagens Femininos, que exibe, por exemplo, a atriz e apresentadora Regina Casé no início da carreira.

Já a americana Haley Morris-Cafiero mostra o preconceito com pessoas acima do peso, e a libanesa Rania Matar expõe adolescentes em seus quartos, nos EUA e Oriente Médio.

O curador promete atividades paralelas à mostra, como oficinas, bate-papos e expedições fotográficas. No dia da abertura, às 11h30, Kulcsár promove uma visita guiada. 

Fiesp - Av. Paulista, 1.313, Bela Vista, tel. 3322-0050. Ter. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 10h às 20h. Abertura sáb. (25). Até 3/5. Livre. centroculturalfiesp.com.br. Grátis. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais