MIS Experience reabre as portas após ser um sucesso na pré-pandemia

Fechado há quase um ano, museu retoma atividades com nova área instagramável

São Paulo

Em março do ano passado, quando a pandemia já mostrava que atingiria todo o país, São Paulo fechou tudo aquilo que era considerado atividade não essencial.

Entre os afetados estavam os museus —e o MIS Experience, inaugurado em novembro de 2019 e logo vencedor do título de sucesso pré-Covid, com filas e mais filas de pessoas curiosas para conhecer o local.

De lá para cá, algumas instituições não aguentaram a crise, enquanto os sobreviventes foram reabrindo aos poucos, seguindo os protocolos de segurança. Em outubro, a maioria dos museus já estava funcionando. Mas o MIS Experience não.

O museu optou por seguir fechado e inflar sua programação digital, uma vez que ele foi inaugurado com a premissa de mergulhar os visitantes em exposições interativas e imersivas, o que dificultou a abertura em meio ao surto de coronavirus.

Agora, a partir deste sábado, dia 13, o lugar retoma as atividades presenciais com mais espaço de fluxo, a fim de evitar aglomerações, além de um percurso que cuida do distanciamento social.

O museu segue com a exposição "Leonardo Da Vinci - 500 Anos de um Gênio", que inclui projeções das obras do artista e protótipos de suas criações, seus instrumentos musicais, invenções ópticas e estudos de anatomia.

Além disso, o MIS Experience também inclui uma nova área instagramável, o "Mona Lisa Illusion", que reúne cenários que criam ilusões de óptica inspiradas nas obras de Da Vinci.

Para controlar o público, os visitantes devem garantir o ingresso com antecedência e só será permitida a permanência durante uma hora na exposição. O tempo máximo na área instagramável é de 20 minutos.

MIS Experience
R. Vladimir Herzog, 75, Água Branca. Ter. a dom.: 10h às 16h. Ingr.: R$ 20 a R$ 30. Ter.: grátis. É necessário comprar o ingresso com antecedência em mis-sp.org.br. Exposição em cartaz até 28 de março

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais