Descrição de chapéu Livros
Passeios

Festa do Livro da USP ganha edição virtual com obras com pelo menos 50% de desconto

Com 225 editoras participantes, feira tem catálogo disponível para todo o país

São Paulo

A tradicional Festa do Livro da USP começou nesta segunda-feira, dia 8, em edição completamente virtual —o que permite que o catálogo e os descontos fiquem disponíveis para todo o país. O evento se estende até a próxima segunda, dia 15.

Este é o segundo ano que a feira ganha versão virtual, mesmo com o fim das restrições da pandemia no estado de São Paulo desde o final de outubro. A decisão da organização foi motivada pelo aumento de vendas online de livros.

Leitores no estande da Editora 34, durante festa do livro da USP, em 2014
Leitores no estande da Editora 34, durante festa do livro da USP, em 2014 - Gustavo Epifanio/Folhapress

O desconto de no mínimo 50% no preço de capa, uma das principais atrações da feira, foi mantido. Com o benefício, acompanhado do aumento do interesse do brasileiro por livros, a organização prevê um aumento de 20% nas vendas deste ano.

Também cresceu o número de editoras participantes, que pulou de 181 para 225. Entre elas, estão Companhia das Letras, 34, Fósforo, Todavia e Ubu, por exemplo.

Para conhecer as publicações à venda na feira, basta acessar o site do evento (festadolivro.edusp.com.br) e navegar na página das editoras.

O usuário terá a opção de baixar um arquivo com o catálogo e os preços disponíveis na aba da empresa escolhida. Caso resolva comprar alguma obra, será redirecionado para o site da instituição. Vale lembrar que o frete pode encarecer o preço final e que os valores de entrega são definidos por cada editora.

Festa do Livro da USP

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais