Tradicional evento literário do calendário paulistano, a Festa do Livro da USP ocorre até domingo, dia 15 —apesar de ser inteiramente online, com formato adaptado ao distanciamento social imposto pela pandemia, os famosos descontos, de no mínimo 50%, continuam valendo.
O site da feira reúne 169 editoras, que apresentam títulos de seus catálogos em plataformas próprias ou mesmo em parceria com livrarias. Para o bolso de quem compra, há uma diferença, porém. No novo modelo, há a cobrança do frete, o que acaba encarecendo o preço final.
Cada uma das casas tem uma página no site da feira, com apresentação, lista de títulos com desconto e o link para as respectivas lojas virtuais. O volume de buscas nesta segunda, quando teve início o evento, foi tão grande que chegou a causar uma instabilidade no site.
Entre os participantes estão editoras como a Bamboozinho, especializada em livros infantis —mesmo ramo da Jujuba, da Olho de Vidro e da ÔZé, por exemplo. Há também casas que dispontam no mercado, como a Ubu, com títulos contemporâneos de antropologia, filosofia, psicanálise, literatura clássica, design e artes visuais, e a Todavia, com obras de ficção e não ficção.
Gigantes como a Record, a Harper Collins e a Global também participam. Bem como as editoras universitárias, caso da Edusp e das editoras da Unesp e da UFMG, entre outras.
Para conhecer os participantes e garantir seus livros, acesse paineira.usp.br/festadolivro até as 23h59 deste domingo (15).
Comentários
Ver todos os comentários