Descrição de chapéu basquete
Passeios

NBA House vira parque de diversões do basquete com transmissão das finais do campeonato

Casa em SP tem espaços instagramáveis, quadra e exposição de objetos da liga americana

São Paulo

Com as finais da NBA chegando, o basquete americano vai ter mais uma vez uma casa própria em São Paulo. A NBA House 2022 será montada no estacionamento do shopping Eldorado, na região oeste, e abrirá as portas logo no primeiro jogo da decisão —já nesta quinta, dia 2, quando está marcado o primeiro enfrentamento entre Boston Celtics e Golden State Warriors.

O ambiente de quase 4.000 m² exibirá todos os jogos decisivos. Por isso, o evento foi dividido entre "Game Nights", que são os dias das finas e têm ingressos mais caros, e "Fan Days", datas sem partidas e com programação paralela.

Espaço fechado com cestas de basquete transparente em cima de um piso azul
Meia quadra na NBA House 2022, no shopping Eldorado em São Paulo - Divulgação

Além das transmissões, o local celebra os 75 anos da liga americana, com homenagem a jogadores que marcaram a NBA, como Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant e Bill Russell.

Em uma das áreas, é possível ainda tirar fotos como se estivesse ao lado de alguns desses ídolos da NBA. É nesse ponto também que está exposta uma réplica do troféu Larry O’Brien, a estatueta dourada dada ao time vencedor da liga. Para quem quiser levar itens colecionáveis e roupas dos times, o espaço conta também com uma NBA Store.

Outro objeto apresentado aos fãs do basquete é a Bola de Diamante. Como diz o nome, a esfera é cravejada da pedra preciosa. Já no Celebration Gallery, há exposição de itens como as jaquetas de Jeff Hamilton, o designer marroquino que vestiu lendas do basquete, além de tênis criados em colaboração com jogadores, bolas comemorativas, uniformes famosos, entre outros.

Já para os gamers de plantão, a edição comemorativa do jogo "NBA2K 75th Edition" vai ficar disponível para quem quiser se aventurar em uma partida de basquete virtual. Para quem preferir bater uma bola real, há ainda uma quadra.

Nos dias das finais da NBA, os ingressos custam R$ 135. Nos demais dias, as entradas saem a R$ 45.

NBA House 2022

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais