Queimadas e destruição das florestas no Brasil de Bolsonaro guiam exposição em SP

Mostra conta com 79 trabalhos de mais de 20 fotógrafos, entre eles Lalo de Almeida

São Paulo

O fogo e a destruição das florestas no Brasil, sobretudo sob o governo de Jair Bolsonaro, são os temas de uma mostra fotográfica aberta nesta sexta, dia 20, em São Paulo

"Turí - Um Grito das Florestas" entra em cartaz na Odisseia Casa de Cultura com 79 imagens —entre elas, trabalhos do fotógrafo Lalo de Almeida, da Folha, que venceu o prêmio World Press Photo, a mais importante premiação de fotojornalismo do mundo.

Área florestal seca
Imagem de Lalo de Almeida exposta na Turi, mostra que reúne fotos das queimadas pelo Brasil - Lalo de Almeida/ Folhapress

A programação é produzida pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo e usa o fotojornalismo para debater a importância da preservação da natureza, tema que vem ganhando importância ainda maior nos últimos anos por causa das medidas do governo federal na política ambiental.

Ao todo, os visitantes vão poder conhecer o trabalho de mais de 20 fotógrafos, como Ueslei Marcelino, Tarso Sarraf, Felipe Beltrame e Yan Boechat, com imagens produzidas em diferentes épocas. Três vídeos em formato de reportagem também fazem parte da mostra.

Na programação ainda surgem dois encontros com palestra e bate-papo. No primeiro, no sábado 28 de maio, Lalo de Almeida comentará seu trabalho na Amazônia.

Na semana seguinte, no domingo 5 de junho, o encontro será entre o fotógrafo Rogério Assis, que atua com projetos de documentação fotográfica na área socioambiental, o diretor do site InfoAmazônia, Stefano Wrobleski, além do jornalista Leão Serva.

Turi - Um Grito das Florestas

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais