J.Y. Park, um dos precursores do k-pop, dança com fãs brasileiros em evento grátis de SP

Sul-coreano está viajando o mundo para gravar pessoas reproduzindo as coreografias das músicas

São Paulo

Um dos primeiros nomes do k-pop e dono de uma das principais empresas especializadas no gênero, o sul-coreano J.Y. Park atravessou o planeta para dançar com fãs brasileiros em São Paulo.

Cantor e dançarino desde os anos 1990, Park está à frente da JYP Entertainment, companhia responsável por lançar no mercado nomes incensados do k-pop como Twice, Stray Kids, Itzy, 2PM e Wonder Girls.

J.Y. Park, um dos precursores do k-pop, leva evento de dança a diferentes países
'Random Play Dance', evento de dança de k-pop que J.Y. Park traz ao Brasil - Divulgação

Desde o início do mês, ele tem levado a diferentes países um evento batizado de "Random Play Dance", na esteira do lançamento de uma de suas músicas, "Groove Back". Em São Paulo, a atração está marcada para este sábado, dia 22, a partir das 16h, no parque da Independência, em frente ao Monumento à Independência. A entrada é gratuita.

"Quando terminei a música, pensei: ‘Por que eu não viajo ao redor do mundo e começo a dançar com as pessoas?", disse o artista em entrevista à Folha. "Eu queria trazer esse groove de volta. Quando decidi viajar pelo mundo, quis visitar cidades onde nunca estive. E escolhi o Brasil porque queria mostrar o quanto nós apreciamos o amor e o apoio dos fãs."

O evento, que traduzido seria algo do tipo "jogo de dança aleatória", funciona como se fosse um flash mob. Trechos de cerca de 30 segundos de músicas do pop sul-coreano começam a tocar. Então, quem souber a coreografia entra na roda para dançar. Quando a música para, todos voltam para um canto e outra canção toca —e assim o jogo continua.

Nesse meio tempo, o próprio J.Y. Park troca alguns passos junto aos fãs. A previsão é que essa reunião dure cerca de uma hora e meia. A brincadeira com dança é comum no país do BTS, e o artista levou o evento a países como Espanha e Tailândia. Depois do Brasil, vai desembarcar nos Estados Unidos.

Em Barcelona, chegou a reunir 1.200 pessoas nas ruas. No fim, a ideia é publicar um vídeo completo do "Random Play Dance" no YouTube e nas redes sociais.

Random Play Dance

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais