Brigadeiros, churros e outros doces gigantes estão em festival gastronômico em São Paulo

Capital também recebe exposição sobre centenário de Darcy Ribeiro e homenagem à banda Queen

São Paulo

Mesmo com a Copa do Mundo se aproximando, fazendo com que as atenções se voltem para os gramados, ainda é possível curtir festivais de comida, exposições e apresentações musicais em São Paulo.

O Big Candy Festival, festival de doces gigantes, é uma das atrações do fim de semana na capital paulista. Prepare o estômago para provar brigadeiros, churros e outras guloseimas em tamanho família. O evento ainda divide o espaço do Club Homs, na avenida Paulista, com o Big Food Festival e uma feira natalina.

Churros gigante do Big Candy Festival, que acontece pela primeira vez em São Paulo
Churros gigante do Big Candy Festival, que acontece pela primeira vez em São Paulo - Divulgação

A semana também traz a exposição que celebra o centenário do intelectual brasileiro Darcy Ribeiro, novidade no Sesc 24 de Maio. Além disso, o Cine na Praça traz filmes sobre o racismo na sociedade para marcar o mês da Consciência Negra.

Já na área da música, o ator Jarbas Homem de Mello faz apresentação cantando os maiores sucessos da banda britânica Queen. Confira mais detalhes abaixo e se programe para curtir a semana na cidade.

Big Candy Festival
O festival de doces gigantes chega a São Paulo neste final de semana, com brigadeiros, churros e outras guloseimas de tamanho extra. Para acompanhar, terá também o Big Food Festival, em edição pocket, que apresenta o SanduBaca, um sanduíche com Catupiry e massa empanada, além da maior coxinha do Brasil, de 20 kg. O Club Homs ainda recebe uma feira natalina, com opções para presentear, na ocasião.
Club Homs - av. Paulista, 735, Bela Vista, região central. Sáb, (19), das 12h às 20h e dom. (20), das 11h às 19h. Grátis


Cine na Praça
O evento traz filmes sobre temática de orgulho e igualdade racial para marcar o Mês da Consciência Negra, com sessões às quintas-feiras no Parque do Povo, em Pinheiros. O longa "Medida Provisória", de Lázaro Ramos, será exibido no dia 17, e "O Ódio que Você Semeia", com Amanda Stenberg, no dia 24.
Parque do Povo - av. Henrique Chamma, 420, Pinheiros, região oeste. Qui., dias 17/11 e 24/11, às 19h. Grátis


Coro na Capital
O corpo artístico da Fundação Osesp, sob o comando do maestro William Coelho, faz a última apresentação do Coro na Capital, uma série de concertos gratuitos realizados ao longo de 2022, no Clube Hebraica.
Clube Hebraica - r. Hungria, 1.000, Pinheiros, região oeste. Sáb. (19) às 20h30. Grátis. osesp.art.br


Jarbas Homem de Mello canta Queen
O ator, cantor e bailarino Jarbas Homem de Mello faz homenagem à banda britânica Queen. Ele traz sua interpretação vocal e teatral dos maiores sucessos do grupo, em apresentação dirigida por Ciro Barcelos e figurino de Cláudio Tovar.
Teatro Porto - al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, região central. Qui. (17), às 20h. A partir de R$ 40 em sympla.com

Jarbas Homem de Mello faz apresentação em homenagem à banda Queen, em São Paulo
Jarbas Homem de Mello faz apresentação em homenagem à banda Queen, em São Paulo - Divulgação

Utopia brasileira - Darcy Ribeiro 100 anos
Para celebrar o centenário de Darcy Ribeiro, o Sesc 24 de Maio preparou uma exposição sobre o seu legado como antropólogo, político, escritor e educador. A mostra tem uma proposta audiovisual imersiva, com fotos e aparatos multimídia, além de trazer objetos e documentos originais da coleção do intelectual. A abertura é nesta quinta, dia 17, a partir das 19h.
Sesc 24 de Maio - r. 24 de maio, República, região central. Abertura qui. (17), às 19h. Visitação de 18/11 a 25/6/2023. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais