Natal no parque Ibirapuera tem neve, iglu, escorregador de gelo e árvore mais alta

Local em SP tem novidades na programação temática, mas mantém o espetáculo de luzes na fonte

-
São Paulo

Já faz três anos que o parque Ibirapuera não abriga a tradicional árvore de Natal de São Paulo. Apesar disso, o parque se prepara para inaugurar a própria árvore, com 55 metros de altura —três metros mais alta que a anterior.

Patrocinada pela Coca-Cola, a original era montada no parque da zona sul da cidade desde 2002. Ela foi instalada na ponte Estaiada nos últimos dois anos devido à pandemia de Covid e agora foi levada para o parque Villa-Lobos, na região oeste da capital paulista.

Árvore de Natal do parque Ibirapuera
Árvore de Natal do parque Ibirapuera - Jardiel Carvalho/Folhapress

A árvore deste ano do Ibirapuera vai ter decoração de luzes, trilha sonora de músicas natalinas e será ligada todos os dias, a partir das 19h, com visitação gratuita.

Esta, inclusive, ganhou altura em relação ao ano passado. A instalação anterior tinha 17,5 metros e decoração que lembrava as vitrines das lojas de O Boticário, então marca patrocinadora. Nesta edição, a Urbia, que administra o parque, diz que não haverá ação patrocinadora.

A programação natalina do Ibirapuera deste ano tem como temática a fauna e a flora brasileiras e ocupa o parque deste sábado, dia 3, até 26 de dezembro. Cerca de cem árvores ganham iluminação especial e o lago, por sua vez, é enfeitado com esculturas iluminadas em formato de estrelas, borboletas e ninfetas, planta parecida com a vitória-régia.

Já o tradicional espetáculo de luzes na fonte, com projeções holográficas na água acompanhadas de trilha sonora, permanece na agenda. O tema desta edição é a trajetória dos pássaros migratórios que chegam ao Ibirapuera nesta época do ano.

Enfeites flutuantes que fazem parte da decoração natalina do parque Ibirapuera
Enfeites flutuantes que fazem parte da decoração natalina do parque Ibirapuera - Jardiel Carvalho/Folhapress

O Ibirapuera também vai abrigar o Ártico Pocket Natal, espaço que cobra entrada e tem 200 metros quadrados de neve artificial, com um iglu, boneco de neve e escorregador de gelo em um ambiente com temperatura negativa de -20°C.

A atração, localizada próxima ao Pavilhão das Culturas Brasileiras, abre as portas apenas no dia 10 de dezembro, mas os ingressos já estão à venda —e parte já está esgotada. Os preços vão de R$ 50 a R$ 140, opção para quem compra a entrada na hora.

Há, ainda, ingressos grátis para crianças de até 14 anos, mas são limitados e devem ser reservados pela plataforma Sympla. Para entrar no local, porém, é necessário estar acompanhado de um adulto pagante.

Uma vez dentro do espaço gelado, não há limite de tempo de permanência. É preciso vestir um calçado fechado e a dica é ir bem agasalhado. Quem sentir frio pode alugar casacos e calçados por lá.

Apesar dos ingressos disputados, a atração fica no parque Ibirapuera até depois do Natal: a neve só será derretida após 5 de fevereiro de 2023.

Natal no parque Ibirapuera

Ártico Pocket Natal

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais