A maior roda-gigante da América Latina tem, enfim, uma nova data para abertura: o dia 9 de dezembro, uma sexta-feira.
Instalada no parque Cândido Portinari, na zona oeste da capital paulista, a atração estava prevista para o dia 19 de agosto. A Roda São Paulo também ganhou novo nome neste período e agora se chama Roda Rico —uma menção à plataforma de investimentos de mesmo nome do grupo XP Inc.
Os preços para visitar a roga-gigante variam de acordo com o dia e horário. De segunda a sexta, os ingressos custam de R$ 40 —para quem é cliente da plataforma Rico— a R$ 50, no horário das 9h às 13h, para as cabines comuns. Já das 14h às 19h, o preço sobe para R$ 44 e R$ 55.
Aos sábados, domingos e feriados, a entrada custa R$ 55,20 para clientes do serviço e R$ 69 para o público geral, das 9h às 13h. No horário das 14h às 19h, o valor é de R$ 63,20 e R$ 79.
Há, ainda, as cabines VIPs, que têm a mesma capacidade das comuns, para até oito pessoas. Nessa opção, é possível reservar a cabine inteira e ter acesso direto —o chamado "fastpass". De segunda a sexta, o preço é de R$ 299. Aos sábados, domingos e feriados, custa R$ 350.
Quem quiser acrescentar um serviço de bebidas no espaço VIP terá que desembolsar R$ 350 e R$ 399, respectivamente. Cada pessoa pode escolher entre um suco, água, refrigerante, cerveja ou espumante.
O passeio dura entre 25 e 30 minutos. Há ingressos à venda disponíveis até 31 de janeiro de 2023.
Nas publicações feitas na última semana nas redes sociais da roda-gigante, era possível ver a estrutura completa, com todas as cabines instaladas. Segundo a organização, essa é uma das etapas finais do processo até a abertura para o público.
A expectativa da organização era inaugurar a atração durante as férias escolares, mas a falta de insumos e mão de obra afetou o cronograma. Na época, a nova previsão feita pelo governo de São Paulo era de que a abertura acontecesse até o final de 2022.
Um destaque da montagem é a possibilidade de conectar áudios via Bluetooth dentro das cabines, para o público ouvir música durante a visita. Os espaços contam com ar-condicionado, interfone e wi-fi. O projeto deve receber uma área de convivência com venda de alimentos e bebidas e local para fotos integrada ao parque.
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