Descrição de chapéu quadrinhos
Passeios

Perifacon, que fomenta cultura pop nas favelas, faz terceira edição na zona leste de SP

Evento, que nasceu no Capão Redondo, zona sul, acontece em julho

São Paulo

A primeira convenção de cultura pop das favelas, Perifacon, chega a sua terceira edição neste ano. O evento, voltado para o público periférico de São Paulo, acontecerá em 30 de julho no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na zona leste.

homem negro com fantasia do personagem Super-Choque
Visitante da Perifacon faz cosplay do personagem Super-Choque durante o evento, realizado na Fábrica de Cultura da Brasilândia em 2022 - Cleberson Santos/Agência Mural

Com o lema "construindo pontes, derrubando muros", a Perifacon fomenta o gosto por quadrinhos, filmes, desenhos e o universo nerd nas favelas. A convenção já contou com 10 mil participantes nas versões de 2022 e agora espera receber mais de 15 mil visitantes. Para participar não é preciso inscrição.

A programação é composta por painéis, exposições, debates e mesas. No espaço, haverá sala de games e programadores, Beco dos Artistas –onde serão expostos quadrinhos e outros trabalhos– e lojas de editoras. O evento tem como parceiros o Iron Studios e a Editoa Mino.

Este ano, a Perifacon volta com palco que receberá atrações musicais e, como acontece em grandes eventos de cultura nerd, haverá concurso de cosplay.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais