Pacaembu terá quatro quadras de beach tênis e aulas gratuitas em julho

Projeto Praia de Paulista tem duração de um mês e vai abrigar competições da modalidade e também de futevôlei

-
São Paulo

São Paulo tem um novo capítulo na ascensão das quadras de beach tênis: elas chegam agora na Praça Charles Miller, diante do tradicional estádio do Pacaembu.

O projeto gratuito Praia de Paulista, que começa dia 1º de julho e segue até 30, vai permitir a prática de esportes na areia —mas também tem espreguiçadeiras para quem só quiser pegar um sol.

desenho digital mostra projeto de quadra de areia em frente ao estádio do pacaembu
Arena principal, com capacidade para mil pessoas, receberá competições oficiais de futevôlei e beach tennis na praça Charles Miller - Divulgação

Ao todo, serão quatro quadras de areia em que podem ser praticados futevôlei e beach tênis, sempre de terça a domingo, das 9h às 17h. Haverá também uma arena central com torneios oficiais dessas modalidades.

Quem quiser usar o espaço, que tem 4.200 m2, terá de fazer agendamento prévio no site praiadepaulista.com.br. O uso pode ser para uma pessoa ou para um grupo.

Em frente à entrada do estádio estará a arena principal, com capacidade para 1.000 pessoas. Lá acontecerão o Campeonato Paulista de Futevôlei, o Circuito Paulista de Clubes de Futevôlei, o Campeonato Paulista de Clubes de Beach Tennis e o Circuito Paulista de Beach Tennis –Etapa Praia de Paulista. As partidas decisivas serão transmitidas pelos canais SporTV.

Com o inverno mais quente e menos chuvoso que o comum, o Praia Paulista estimulará as pessoas a levarem suas bebidas e comidas em um cooler –tal qual em uma praia– para consumir no local. Haverá ainda quatro bebedouros onde os visitantes poderão encher suas garrafas.

O projeto é uma parceria entre a empresa Goolaço, que oferece serviços e eventos esportivos, e o Museu do Futebol, instituição do governo do estado de São Paulo.

O local terá também contâiners para separação do lixo, tratado por uma empresa especializada.

Praia de Paulista

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais