Com mais de mais de 80 produtores e 790 rótulos para serem degustados, o Vinhos de Portugal chega a São Paulo nesta quinta (15), no shopping JK Iguatemi.
Em sua 10º edição, o evento traz número recorde de rótulos, que refletem as regiões produtoras de Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Lafões, Lisboa, Península de Setúbal, Porto, Douro e Tejo. Haverá ainda vinhos verdes de vinícolas como Reynolds Wine Growers, Luís Pato e Anselmo Mendes.
O evento oferece palestras gratuitas com especialistas, produtores e enólogos portugueses. Marcam presença também nomes como a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, e a cineasta Laís Bodanzky, que participa de um talk show. Os bate-papos acontecem na área de convivência do evento, onde ainda serão oferecidos dois vinhos para a prova. As senhas são distribuídas 30 minutos antes.
Além disso, vinhos poderão ser experimentados pelo público em provas guiadas por críticos e especialistas. Como exemplo, na aula intitulada Gastronomia brasileira e vinhos de Lisboa participantes farão parte de um exercício de harmonização. Para participar de provas e degustações é preciso comprar ingressos no site do evento com preços a partir de R$ 163,35.
O evento terá bar de vinhos, lojas, e food trucks como Trem Bom de Minas e Biscoitê, que vende doces e biscoitos. No espaço interativo chamado Centro de Portugal, onde o público visita o país europeu usando óculos de realidade virtual, com imagem 360º. Na atração, é possível visitar o hotel boutique TheVagar, na vila de Belmonte, na Serra da Estrela; o restaurante Mesa de Lemos, dono de uma estrela Michelin, na Quinta de Lemos; a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre, na região de Aveiro, e a Universidade de Coimbra.
O Vinhos de Portugal, que passou pelo Rio de Janeiro antes de chegar a São Paulo, tem realização dos jornais O Globo, Valor Econômico e do Público, de Portugal.
Comentários
Ver todos os comentários