Blitz leva clássicos e novidades a teatro da zona oeste de SP

Fenômeno nos anos 1980, banda liderada por Evandro Mesquita faz show no Teatro Bradesco

Fernando Silva
São Paulo

Comandada por Evandro Mesquita, a Blitz mostra clássicos e novidades em show, na quinta (27) à noite, no Teatro Bradesco, em Perdizes (zona oeste de São Paulo). O grupo traz à cidade a turnê que deu origem ao DVD "Blitz no Circo Voador", lançado no ano passado.

Primeiro nome a explodir na geração do rock nacional dos anos 1980, a Blitz inundou rádios e TVs na época misturando teatro, quadrinhos e música, ao contar pequenas histórias em canções como "Você Não Soube Me Amar" e "Mais Uma de Amor (Geme Geme)".

Evandro Mesquita em show da Blitz na edição 2017 do festival Rock in Rio. Na foto, Mesquita usa óculos escuros, roupas negras, canta ao microfone e segura uma pandeireta com a mão direita
Evandro Mesquita em show da Blitz na edição 2017 do festival Rock in Rio - Eduardo Anizelli-16.set.2017/Folhapress

Lançadas no disco "As Aventuras da Blitz" (1982), ambas são certas no show, da mesma forma que "A Dois Passos do Paraíso" e "Weekend", de "Rádio Atividade", de 1983.

O conjunto carioca soma ao repertório faixas de "Aventuras II", álbum que chegou às lojas em 2016 —casos de "Estrangeiro Aventureiro", "Nu na Ilha" e "Baile Quente".

A formação atual da Blitz tem Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho e Nicole Cyrne (nos "backing vocals").

Blitz

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais