Agenda de shows de fevereiro em SP tem Ludmilla e Marisa Monte; veja lista

Apesar do aumento nos casos da Covid-19, parte da programação da cidade ainda está mantida

-
São Paulo

Em meio a adiamentos e shows cancelados, a programação musical de São Paulo segue aos trancos e barrancos —mas não deixa de existir. Se no fim de 2021 os espaços de apresentações viram uma luz no fim do túnel com a queda no número de casos e mortes por Covid-19, o começo do ano trouxe consigo uma nova alta nos mesmos índices, turbinada pelo rápido avanço da ômicron pelo mundo.

Já em janeiro, espaços como o Studio SP e o Cine Joia optaram por postergar os eventos marcados —o primeiro, inclusive, também desistiu de toda a agenda de fevereiro. Isso sem falar nas performances que foram canceladas porque artistas ou suas equipes se contaminaram.

Ainda há, no entanto, várias apresentações marcadas para fevereiro, uma vez que estão autorizadas pelo governo. Em sua maioria, as casas exigem a comprovação do ciclo vacinal completo, reduziram sua capacidade e ainda pedem o uso de máscaras —embora isso raramente ocorra quando há a venda de bebidas durante os shows.

Marisa Monte durante o show de estreia da turnê 'Portas', em São Paulo
Marisa Monte durante o show de estreia da turnê 'Portas', em São Paulo - Divulgação

Na agenda, aparecem artistas como Marisa Monte, que se apresenta no Espaço das Américas para um público distribuído em mesas, Lia de Itamaracá e Vanessa da Mata, que fazem parte da programação de retorno da Casa Natura Musical —que estava com as portas fechadas desde o começo da pandemia— e Ludmilla, que toca seu projeto de pagode no Clube Pinheiros.

A cantora Maria Bethânia também se apresentaria no Espaço das Américas no dia 20 de fevereiro, mas seu show passou foi adiado para abril.

Confira, abaixo, algumas opções que marcam a programação musical de fevereiro. Se for sair, use corretamente a máscara, que deve ficar bem ajustada ao rosto, e mantenha o distanciamento, se possível.

Audio
A agenda de fevereiro na casa de shows começa na sexta (4), com o rapper BK e abertura de Nill. Ao longo do mês, ainda se apresentam por lá o bloco de Carnaval Gambiarra com a cantora Gilmelândia (12), Filipe Ret (18) e a banda de metal Sepultura (20).
Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, tel. (11) 3862-8227. Informações: audiosp.com.br. Instagram: @audio


Blue Note
No palco do bar na cobertura do Conjunto Nacional fazem show nomes como Casagrande & Hanys —com o baterista do Sepultura Eloy Casagrande—, nesta sexta (4), o músico de jazz Jonathan Ferr (9) e Elba Ramalho, que apresenta suas músicas em versão acústica no dia 11.
Av. Paulista, 2.073, Bela Vista, tel. (11) 94745-9694. Informações: bluenotesp.com. Instagram: @bluenotesp


Bourbon Street
No dia 17, o baixista da banda Angra lança seu primeiro álbum solo, "Resonance", na casa em Moema. A agenda de fevereiro ainda tem o lançamento de uma nova turnê de Raphael Wressnig & Igor Prado no dia 24.
R. dos Chanés, 127, Moema, tel. (11) 5095-6100. Informações: bourbonstreet.com.br. Instagram: @bourbon_street


Carioca Club
O cantor de samba Péricles dá início à agenda de fevereiro no sábado (5). No dia seguinte, tocam no Carioca a dobradinha Supercombo e Medulla.
R.Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, tel. (11) 3813-8598. Informações: cariocaclub.com.br. Instagram: @cariocaclub


Casa de Francisca
Será um mês cheio no palco intimista da Casa de Francisca. Por lá tocam Arrigo Barnabé, nesta sexta (4), Salomão Soares e Vanessa Moreno (5) e Juçara Marçal (11 e 12), entre outros nomes.
Palacete Teresa - R. Quintino Bocaiúva, 22, Sé, 1º andar, tel.: (11) 3052-0547. Informações: casadefrancisca.art.br. Instagram: @casadefrancisca


Casa Natura Musical
O espaço em Pinheiros reabre após ficar sem receber shows com público desde o começo da pandemia. Entre as apresentações, destacam-se as de Lia de Itamaracá, que abre a agenda na sexta (4) e é seguida por Rico Dalasam (6), Letrux, que toca em três datas (10 a 13), Vanessa da Mata (26) e Luedji Luna (17).
R. Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, tel.: (11) 3031-4143. Informações: casanaturamusical.com.br. Instagram: @casanaturamusical

Em foto colorida o cantor, compositor e rapper Rico Dalasam posa para a câmera dentro de um carro com os braços para fora da janela
O cantor, compositor e rapper Rico Dalasam - Larissa Zaidam/Divulgação

Cine Joia
Depois de adiar toda a programação de janeiro por causa do aumento dos casos da Covid-19, a casa de shows recebe parte da programação prevista para o mês passado e as apresentações que estavam agendadas para este. Cantam Urias, nesta sexta (4), Jovem Dionísio (6), Tuyo e Giovani Cidreira (17) e Heavy Baile (25).
Cine Joia - Pça. Carlos Gomes, 82, Centro. Programação completa e ingressos em cinejoia.byinti.com

A cantora Urias
A cantora Urias - João Arraes//Divulgação

Espaço das Américas
Fevereiro reserva uma programação de peso no endereço na Barra Funda. Marisa Monte faz a estreia da turnê Portas nos dias 4 e 5 e 11 e 12 e Zé Ramalho canta seus sucessos no dia 13.
Espaço das Américas - r. Tagipuru, 795, Barra Funda. Programação completa e ingressos em espacodasamericas.com.br


Clube Pinheiros
A cantora Ludmilla retorna a São Paulo para apresentar, pela segunda vez, o Numanice, seu show de pagode, em evento que ainda tem discotecagem e open bar. Agora, ela ainda acrescenta ao repertório as músicas do disco "Numanice #2", lançado este mês.
Clube Pinheiros - r. Brigadeiro Faria Lima, 2.484, Pinheiros. Ingressos em ingresse.com/numanice


Sesc
A programação das unidades paulistanas do Sesc reúne nomes como Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz (5) no Sesc Pinheiros, Nego Bala (24) no Sesc 24 de Maio, além de Arrigo Barnabé (18 e 19) e Flávio Venturini (25 e 26) no Belenzinho.
Programação completa e ingressos em sescsp.org.br


Tom Brasil
O espaço começa o mês com uma noite sertaneja comandada por Edson & Hudson e Gian & Giovani nesta sexta (4) e, no dia seguinte, sedia o encontro entre Toquinho e MPB4. Para entrar no clima carnavalesco —ainda que sem Carnaval—, faz uma noite com o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Duda Beat e Wilson Simoninha no dia 18.
Tom Brasil - r. Bragança Paulista, 1281, Vila Cruzeiro. Programação completa e ingressos em grupotombrasil.com.br/shows

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais