Lollapalooza, despedida do Skank e Jungle agitam agenda de shows de março em SP

Veja destaques da programação musical deste mês na capital paulista e se prepare

Cantora americana Miley Cyrus se apresenta em 2021, no Lucas Oil Stadium

Cantora americana Miley Cyrus se apresenta em 2021, no Lucas Oil Stadium Kyle Terada/USA TODAY Sports

São Paulo

Depois de dois meses de uma programação musical que ainda tateava no escuro por causa da pandemia, a capital paulista se adaptou, vem deixando para trás os cancelamentos e adiamentos de shows e conta neste mês com uma agenda cheia de apresentações marcadas —ao menos por enquanto.

Ao longo de março, São Paulo terá alguns eventos importantes. O destaque é o retorno do festival Lollapalooza, o maior sediado na cidade, que volta em uma edição mascarada e vacinada entre os dias 25 e 27 de março no Autódromo de Interlagos. Por causa da Covid-19, esta edição do evento teve de ser adiada por dois anos.

Com lineup nacional forte, incluindo nomes como Marina Sena, Djonga, Fresno e Jão, o Lolla é a oportunidade também para os órfãos de shows internacionais no Brasil, que se tornaram escassos ao longo da pandemia, mas que agora retomam com headliners como Miley Cyrus, Doja Cat e The Strokes.

Mas não é a única —em março a capital recebe outras atrações gringas, como Jungle e The Drums, que tocam na Audio.

O mês também marca a continuação da turnê de despedida da banda mineira Skank, que anunciou seu fim em 2019, mas teve que interromper os shows também por causa da Covid e segue com suas apresentações de adeus.

Confira abaixo uma seleção do que de mais importante está marcado na agenda musical paulistana ao longo deste mês. E é claro: se for, use máscara.

Audio
O mês de shows na casa paulistana tem a apresentação do rapper baiano Baco Exu do Blues, que faz turnê de seu álbum mais recente, "QVVJFA?" (2022) no sábado, dia 12. Na sexta-feira seguinte, dia 18, a banda inglesa Jungle traz seu disco "Loving in Stereo", também deste ano, para o Brasil. Outra atração é a banda americana The Drums, que toca no último dia de março. A casa ainda é palco de uma das Lolla Parties —shows paralelos do festival Lollapalooza. No dia 24, tocam A Day To Remember e Alexisonfire.
Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, região oeste, tel. (11) 3862-8227. Instagram @audio. Agenda completa e ingressos em audio sp.com.br


Baile Modernista
A prefeitura promove bailes que fazem parte da comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Na primeira edição, tocam de graça na Praça das Artes os artistas Brisa Flow, RDD e FBC, além de DJs.
Praça das Artes - av. São João, 281, Centro. Sáb. (5), às 16h. Grátis


Blue Note
A casa no Conjunto Nacional recebe atrações como Edgard Scandurra, que toca no dia 5, além do músico Lúcio Maia, que se apresenta no dia 12. O espaço será palco ainda para o samba de Diogo Nogueira, no dia 17, e para a cantora Agnes Nunes, que toca seu primeiro álbum no dia 18. Por fim, o multi-instrumentista Hermeto Pascoal e seu grupo pintam por lá no dia 19.
Av. Paulista, 2.073, Bela Vista, tel. (11) 94745-9694. Instagram @bluenotesp. Agenda completa e ingressos em bluenotesp.com


Bourbon Street
Paula Lima é um dos nomes que se apresenta no espaço em Moema, no dia 13. Também tocam artistas como Marcos Ottaviano, no dia 17, Ambervision, no dia 19, e Serial Funkers, no dia 25.
R. dos Chanés, 127, Moema, tel. (11) 5095-6100. Instagram @bourbon_street. Agenda completa e ingressos em bourbonstreet.com.br


Carioca Club
O clube de música em Pinheiros tem agenda diversificada para março —fazem show a banda de forró Falamansa e o cantor Gabriel Elias, no dia 18, e o rapper americano MC Eiht no dia 26.
R. Cardeal Arcoverde, 2.899, Pinheiros, tel. (11) 3813-8598. Instagram @cariocaclub. Agenda completa e ingressos em cariocaclub.com.br


Casa de Francisca
O pequeno palco no Palacete Teresa, no centro da cidade, tem agenda com nomes como o projeto Corte, no dia 9, a baiana Josyara, no dia seguinte, o trio do músico cubano Yaniel Matos, no dia 11, e Alessandra Leão, que toca nos dias 16 e 17.
Palacete Teresa - r. Quintino Bocaiúva, 22, Sé, 1º andar, tel. (11) 3052-0547, Instagram: @casadefrancisca. Agenda completa e ingressos em casadefrancisca.art.br


Casa Natura Musical
O palco da casa, também em Pinheiros, está movimentado. O mês começa com Maria Rita, no dia 5, e com Fernando Anitelli, que toca músicas do Teatro Mágico no dia seguinte. Juçara Marçal apresenta seu "Delta Estácio Blues" (2021) no dia 10, o duo carioca Yoùn, no dia 11, Castello Branco, no dia 19, e João Bosco e Hamilton de Holanda, nos dias 26 e 27, entre outros.
R. Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, tel.: (11) 3031-4143, Instagram @casanaturamusical. Agenda completa e ingressos em casanaturamusical.com.br


Cine Joia
O mês na casa de shows começa com duas datas com Gilsons, os dias 10 e 11, mas também tem Os Amantes e Getúlio Abelha no dia 12, e a noite animada com Potyguara Bardo, Kaya Conky e Danny Bond no dia 13. O espaço é palco da Lolla Party —show paralelo do Lollapalooza— com King Gizzard & The Lizard Wizard, no dia 23.
Cine Joia - pça. Carlos Gomes, 82, Centro, Instagram @cine_joia. Programação completa e ingressos em cinejoia.byinti.com

      O trio José Gil, Francisco Gil e João Gil, da banda Gilsons
O trio José Gil, Francisco Gil e João Gil, da banda Gilsons - Lucas Nogueira/Divulgação

Clube Atlético Juventus
O espaço promove shows do duo Anavitória, que toca ao lado de Nando Reis no dia 25; de Zeca Pagodinho, no dia 26, e de Luan Santana, no dia 27.
Clube Atlético Juventus - r. Juventus, 690, Mooca. Programação completa e ingressos em juventus.com.br


Espaço das Américas
A casa de shows recebe algumas grandes apresentações adiadas por causa da pandemia. O mês tem O Baile do Nêgo Véio, de Alexandre Pires, já no dia 5. Entre os dias 11 e 13, a casa é palco da turnê de despedida da banda mineira Skank. O mês ainda tem Jão, no dia 18, Daniel e Roupa Nova, entre os dias 25 e 27, e a gravação do DVD de Tierry, no dia 31.
Espaço das Américas - r. Tagipuru, 795, Barra Funda, Instagram @espacodasamericas. Programação completa e ingressos em espacodasamericas.com.br


Lollapalooza
O maior festival de música em São Paulo retoma sua edição após dois anos fora da programação da cidade por causa da pandemia. Neste ano, os headliners são The Strokes, Doja Cat, Machine Gun Kelly, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Foo Fighters e Martin Garrix.
Autódromo de Interlagos - av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos. Sex. (25) a dom. (27). Instagram @lollapaloozabr. Programação completa e ingressos em lollapaloozabr.com

A cantora Doja Cat em performance nos Estados Unidos em 2021
A cantora Doja Cat em performance nos Estados Unidos em 2021 - REUTERS/Mario Anzuoni

Sesc
As unidades do Sesc capricham na programação para março —entre os dias 4 e 6, a Pinheiros recebe Arnaldo Antunes e Vitor Araújo lançando um novo álbum. O Sesc Belenzinho convida Tuyo nos dias 4 e 5. Já Otto lança o novo show "Canicule Sauvage" no Vila Mariana nos dias 4, 5 e 6. Kiko Dinucci faz show de seu álbum mais recente, "Rastilho" (2020), nos dias 12 e 13, no Avenida Paulista, enquanto Marina Sena apresenta o sucesso de "De Primeira" (2021), no Sesc Pompeia, nos dias 12 e 13.
Programação completa e ingressos em sescsp.org.br


Studio SP
Após um período sem atrações por causa da pandemia, a casa de show retoma a programação com um mês preenchido por atrações de gêneros musicais variados. Por lá passam, por exemplo, o funk de FBC, no dia 10, os sons de Curumin, no dia 12, e de Alice Caymmi, no dia 17, além do pagode de Art Popular, no dia 26.
Studio SP - r. Augusta, 591, Consolação. Instagram @studiospaugusta. Programação e ingressos em linktr.ee/studiosp


Tom Brasil
O espaço recebe Paralamas do Sucesso para um show cheio de clássicos no dia 12. Ao longo do mês, também tocam Isabella Taviani, no dia 18, e o maestro João Carlos Martins, no dia 26.
Tom Brasil - r. Bragança Paulista, 1.281, Vila Cruzeiro, Instagram @tombrasilshows. Programação completa e ingressos em grupotombrasil.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais