Descrição de chapéu LGBTQIA+
Shows

Shows em SP em junho têm Pabllo Vittar e renascimento do KLB; veja agenda

Destaques da programação na cidade contam ainda com Racionais, Ludmilla e Luísa Sonza

-
São Paulo

O mês de junho na agenda musical paulistana é diverso, mas também temático —a cidade tem alguns shows para os pombinhos celebrarem o Dia dos Namorados, no dia 12, e de artistas LGBTQIA+, que comemoram o mês do orgulho.

O clima de romance comanda a programação do Espaço Unimed e é liderado pela dupla Anavitória, que faz especial para os casais no dia 9. A casa também é palco das músicas apaixonadas do Roupa Nova e da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Pabllo Vittar faz show em São Paulo neste mês de junho
Pabllo Vittar, que faz show em SP neste mês, em apresentação no Lollapalooza - Rubens Cavallari/Folhapress

No Blue Note, o evento "Orgulho de Ser" reúne nomes da cena LGBTQIA+ como Johnny Hooker, Romero Ferro e Mel já na segunda-feira, dia 6. A cantora Bia Ferreira também se une a Kaê Guajajara no palco da Casa Natura para cantar sobre sexualidade, racismo e os povos originários.

Alguns festivais com estrelas da música também estão marcados na cidade. A Micareta São Paulo, por exemplo, escalou nomes como Pabllo Vittar, Ludmilla, Luísa Sonza, Daniela Mercury e Ivete Sangalo para tocarem em trios elétricos no Distrito Anhembi. Também está marcado o Festival Cena 2k22, dedicado ao rap, e o MBora, com o funk de Heavy Baile, FBC e Nego Bala. Além disso, o trio KLB também volta a se apresentar em show na cidade.

Já com ingressos esgotados, um dos destaques do mês é a apresentação que reúne membros da Sun Ra Arkestra aos brasileiros Juçara Marçal, Tulipa Ruiz e Thiago França.

Confira abaixo uma seleção do que assistir em junho.

Audio
O mês começa com dois shows da banda de rock Fresno, nos dias 4 e 5, e continua com a apresentação do ex-BBB Arthur Aguiar, que leva sua "Fora da Casinha" para o palco da Água Branca. A casa também recebe Flora Matos no dia 24.
Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, região oeste, tel. (11) 3862-8227, Instagram @audio. Agenda completa e ingressos em audio sp.com.br


Blue Note
Entre os shows do mês aparecem o evento "Orgulho de Ser", em homenagem ao mês em que se comemora o orgulho LGBTQIA+, que reúne músicos como Johnny Hooker, Romero Ferro, Hiran, Mel e Doralyce, na segunda (6). No dia seguinte, a série Nova Cena recebe os novos rostos da música nacional Avuá e Nina Maia. Dia 11 tem o show Será Que Você Vai Acreditar de Fernanda Takai, que toca em dois horários, e no dia 16 Romero Ferro faz show solo.
Av. Paulista, 2.073, Bela Vista, tel. (11) 94745-9694, Instagram @bluenotesp. Agenda completa e ingressos em bluenotesp.com

O cantor pernambucano Johnny Hooker
O cantor pernambucano Johnny Hooker - @__uhgo/Divulgação

Casa de Francisca
O fundador da banda Cidadão Instigado Fernando Catatau, que prepara seu disco solo, se apresenta nesta quinta (2). Também tocam no casarão no centro da cidade o baterista Edu Ribeiro e seu trio, nesta sexta (3), o músico Mu MBana, da Guiné-Bissau, no dia 9, e Romulo Fróes, que faz nos dias 10 e 11 um tributo ao clássico disco "Transa", de Caetano Veloso, que completa 50 anos em 2022.
Palacete Teresa - r. Quintino Bocaiúva, 22, Sé, 1º andar, tel. (11) 3052-0547, Instagram @casadefrancisca. Agenda completa e ingressos em casadefrancisca.art.br


Casa Natura Musical
O mês na casa de shows em Pinheiros é variado, com Kaê Guajajara e Bia Ferreira apresentando seu show Congregação Descolonizadora —que procura tratar de temas como a luta antirracista, o movimento LGBTQIA+ e os povos originários— já no domingo, dia 5. A agenda inclui também Preta Gil, no dia 11, o encontro entre Leci Brandão e MC Tha, no dia seguinte, e nomes como Paulo Novaes (17), MC Carol, que toca no encerramento do WME Conference (19), e DJ Nyack (23).
R. Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, tel. (11) 3031-4143, Instagram @casanaturamusical. Agenda completa e ingressos em casanaturamusical.com.br

MC Carol em divulgação da música “Levanta Mina” (Foto divulgação)
A cantora MC Carol faz show na Casa Natura Musical em junho - Divulgação

Carioca Club
O espaço em Pinheiros tem dobradinha internacional com show da banda alemã U.D.O., liderada por Udo Dirkschneider do Accept, no dia 12, e da banda americana Boyce Avenue no dia 24. O calendário fica completo com o festival Mbora Fest, no dia 3, que reúne Heavy Baile, FBC e Nego Bala na mesma noite, além de DJs.
R. Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, tel. (11) 3813-8598, Instagram @cariocaclub. Agenda completa e ingressos em cariocaclub.com.br

Apresentação do grupo carioca Heavy Baile
Apresentação do grupo carioca Heavy Baile, que toca no MBora Fest, no Carioca Club - Bleia/Divulgação

Cine Joia
O ex-vocalista do NX Zero, Di Ferrero, sobe ao palco do Cine Joia no dia 10 para lançar seu primeiro disco solo, "Uma Bad, uma Farra", mas também canta sucessos da finada banda emo. A programação segue com o show de Vitão, no dia 25, e do Festival Vem de Leve, que reúne, no dia 26, os artistas Ana Gabriela, Mariana Nolasco e OutroEu.
Pça. Carlos Gomes, 82, Centro, Instagram @cine_joia. Programação completa e ingressos em cinejoia.byinti.com​


Distrito Anhembi
O espaço sedia grandes eventos neste mês. Entre os dias 16 e 18, por exemplo, recebe a Micareta São Paulo, que espalha trios elétricos pelo espaço com shows de Pabllo Vittar, Ludmilla, Daniela Mercury, Luísa Sonza, Ivete Sangalo, Gloria Groove, Claudia Leitte, Alinne Rosa e É o Tchan —serão 20 horas de festa. Nos mesmos dias, mas em outro ambiente, tem vez o Festival Cena 2k22, dedicado ao rap, com artistas como Playboi Carti, Ken Car$on, Karol Conká, Racionais MC's, Djonga e Trippie Redd no lineup. A agenda ainda tem o Samba, evento de samba e pagode com nomes que vão de Thiaguinho a Ferrugem no dia 25.
​Distrito Anhembi - av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, Instagram @anhembioficial. Agenda completa e ingressos em distritoanhembi.com.br


Espaço Unimed
O ex-Espaço das Américas tem agenda cheia em junho. Nesta quinta, dia 2, promove o encontro entre as bandas de rock progressivo inglesas Renaissance e Curved Air. Na sexta (4) e sábado (5) quem pisa no palco é Djavan, com sua turnê Vesúvio. A dupla tocantinense Anavitória faz seu show de Dia dos Namorados no dia 9, e, nos dias 10 e 11, toca a igualmente romântica Roupa Nova. O mês também tem os clássicos Chitãozinho e Xororó, no dia 12, e Caetano Veloso, entre os dias 24 e 26. A casa também recebe o internacional Khalid para fechar o mês no dia 30.
Espaço Unimed - r. Tagipuru, 795, Barra Funda, Instagram @espacodasamericas. Programação completa e ingressos em espacodasamericas.com.br

A dupla Anavitória, que faz show especial de Dia dos Namorados em São Paulo
A dupla Anavitória, que faz show especial de Dia dos Namorados em São Paulo - Divulgação

Prefeitura
A agenda gratuita da prefeitura inclui os shows da banda de forró Bicho de Pé, no dia 5, na Casa de Cultura São Miguel Paulista, e no dia 12, no Centro Cultural Tendal da Lapa; do rap de Zudizilla nos dias 19 e 29 na Casa de Cultura Hip Hop Leste e na Vila Itororó, respectivamente; e de Curumim, no Centro Cultural Flávio Império e na Vila Itororó nos dias 5 e 19.​
Programação completa em prefeitura.sp.gov.br


Sala São Paulo
A casa de música clássica paulistana reúne, entre os dias 2 e 4, o regente ucraniano Kirill Karabits e o pianista russo Alexander Melnikov, que se apresentam com a Osesp —depois, no dia 5, o russo toca novamente na Festa Internacional do Piano, a Fip Clássica. A programação também tem nomes como os do maestro Heinz Holliger e da soprano Juliana Banse entre os dias 16 e 19.
Sala São Paulo - pça. Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, Instagram @salasaopaulo_. Programação completa e ingressos em salasaopaulo.art.br


Sesc
Nomes como Badsista, Jorge Du Peixe, Xênia França, Céu, Assucena, Jards Macalé e João Donato sobem aos palcos nas unidades de São Paulo ao longo do mês. O destaque de junho é o encontro entre o MC Rodrigo Brandão e Marshall Allen, Vincent Chancey, Knoel Scott e Elson Nascimento, membros da famosa banda de jazz Sun Ra Arkestra, no Sesc Pompeia, nos dias 10 e 11. O show ainda tem a participação de Juçara Marçal, Tulipa Ruiz e Thiago França.
Programação completa e ingressos em sescsp.org.br

    A cantora Xênia França
A cantora Xênia França - Divulgação

Studio SP
Metá Metá abre o mês na casa na rua Augusta com show neste sábado (4). O espaço também recebe André Abujamra, no dia 24, e a drag queen do Rio Grande do Norte Potyguara Bardo, no 30.
Studio SP - r. Augusta, 591, Consolação, Instagram @studiospaugusta. Programação completa e ingressos em studiospaugusta.com.br


Tokio Marine Hall
Daniel abre, no dia 4, o mês de shows, que ainda tem o evento Rock Diversão, no dia 12 —com bandas como Detonautas, que tocam músicas de Raul Seixas e Cazuza, e Raimundos, que tocam Ramones. Apresentam-se ainda Maria Rita (25) e Luiza Possi (26).
Tokio Marine Hall - r. Bragança Paulista, 1.281, Chácara Santo Antônio, Instagram @tokiomarinehall. Programação completa e ingressos em tokiomarinehall.com.br


Vibra São Paulo
O antigo Credicard Hall promove o revival do KLB, no dia 11, e também recebe atrações como Nando Reis, no dia 10, Roberto Carlos, no dia 24, e Alexandre Pires e Seu Jorge, que fazem o show Irmãos nos dias 18 e 19.
Vibra São Paulo - av. Das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, Instagram @vibrasaopaulo. Programação completa e ingressos em vibrasaopaulo.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais