Descrição de chapéu dinossauro
Streaming

'Jurassic World: Domínio' estreia nos cinemas; saiba como assistir aos outros filmes online

Novo capítulo da trilogia derivada de 'Jurassic Park' traz personagens clássicos de volta às telas

São Paulo

A principal estreia da semana nos cinemas é um apelo à nostalgia: o novo "Jurassic World: Domínio", que estreia nesta quinta (2), não apenas recupera a franquia de sucesso que deu vida aos dinossauros nas telas —o filme também traz de volta uma série de atores que fizeram parte do primeiro longa, dirigido por Steven Spielberg, em 1993.

Laura Dern e Sam Neill, no fundo, voltam a interpretar Ellie Sattler e Alan Grant em cena de 'Jurassic World: Domínio'
Laura Dern e Sam Neill, no fundo, voltam a interpretar Ellie Sattler e Alan Grant em cena de 'Jurassic World: Domínio' - Divulgação

Para contracenar com Chris Pratt, o galã dos recentes "Jurassic World", foram escalados Laura Dern e Sam Neill, trazidos diretamente da trilogia original.

A curiosidade para vê-los mais uma vez na pele de seus personagens deve ser o suficiente para fazer as salas de cinema ficarem cheias neste fim de semana. Mas o último "Jurassic World" foi lançado há quatro anos –e faz quase 30 desde a estreia do primeiro "Jurassic Park".

Para relembrar a história, é possível refrescar a memória assistindo aos longas anteriores no streaming. Saiba, a seguir, onde encontrar cada capítulo da série nas principais plataformas.

Mas os dinossauros não estão apenas no cinema e no streaming. Eles saltaram das telas e estão por todo o lugar em São Paulo —muito por causa de "Jurassic Park", que ajudou a popularizar essas criaturas. Só no último ano, a capital viu surgirem um parque temático de dinossauros em shopping, um evento gastronômico com criaturas jurássicas robóticas e até uma hamburgueria temática de "Jurassic Park", com réplicas dos bichos em tamanho real.

Jurassic World: Domínio
A história do longa se passa quatro anos após a destruição da ilha Nublar. Os dinossauros agora coexistem com os seres humanos, mas nem todas as espécies conseguem manter uma convivência harmoniosa com pessoas. Claire e Owen voltam a se envolver com os bichos jurássicos para tentar encontrar uma solução —para isso, vão precisar da ajuda de alguns personagens experientes da trilogia clássica.
EUA e Malta, 2022. Direção: Colin Trevorrow. Com: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt e Laura Dern. Nos cinemas


Jurassic World: Reino Ameaçado
O Jurassic World foi fechado e agora um vulcão prestes a entrar em erupção ameaça a vida na ilha Nublar, onde não existem mais humanos, e os dinossauros vivem livremente. Claire e Owen, que precisaram batalhar juntos contra uma criatura gigantesca no filme anterior, decidem se juntar para resgatar os bichos da ilha. O problema é que os dois vão, é claro, precisar enfrentar vários dinos aterrorizantes.
EUA, 2018. Direção: J.A. Bayona. Com: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt e Rafe Spall. 12 anos. P/ aluguel no Amazon Prime Video


Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
Após mais de uma década desde o fim da trilogia "Jurassic Park", a Universal decidiu lançar um novo filme ambientado nesse universo –agora tecnológico e muito mais moderninho. Na história, o Jurassic Park está enfim aberto ao público e funcionando como uma espécie de zoológico, com crianças montando nos bichos e até exibição de shows com espécies aquáticas. O problema é que a equipe do parque decide fazer experiências genéticas e acabam criando uma criatura que escapa e se torna uma terrível ameaça.
EUA, 2015. Direção: Colin Trevorrow. Com: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt e Ty Simpkins. 12 anos. No Telecine


Jurassic Park III
Pela primeira vez sem Steven Spielberg na cadeira de diretor, "Jurassic Park III" conclui a primeira trilogia da franquia. Aqui, o paleontólogo Alan Grant cria uma teoria sobre a inteligência dos Velociraptors e busca patrocínio para continuar sua pesquisa. É por isso que ele aceita a proposta de dois milionários que o levam para fazer uma excursão aérea sobre uma ilha povoada por dinossauros. Um acidente de avião força a equipe a pousar no local –o grupo, que acaba preso na ilha, se vê ameaçado por uma perigosa espécie das criaturas jurássicas.
EUA, 2001. Direção: Joe Johnston. Com: Sam Neill, Téa Leoni e William H. Macy. 12 anos. P/ aluguel no Amazon Prime Video

O ator Sam Neill em cena do filme 'Parque dos Dinossauros III' dirigido por Joe Johnston - Divulgação

O Mundo Perdido - Jurassic Park
Após o sucesso do primeiro "Jurassic Park", uma sequência foi encomendada. A história se passa quatro anos depois dos acontecimentos do original e exibe o magnata John Hammond disposto a se redimir dos erros que cometeu no passado. Para isso, ele convoca Ian Malcolm e conta que, apesar do que ocorreu no Jurassic Park, ainda há dinossauros escondidos em outro lugar. Ele pede que Malcolm conduza uma expedição até lá para documentar as criaturas –o problema é que seu sobrinho, Peter Ludlow, pede para que uma equipe traga os dinossauros para o continente com o objetivo de gerar lucros para sua empresa.
EUA, 1997. Direção: Steven Spielberg. Com: Jeff Goldblum, Julianne Moore e Pete Postlethwaite. 12 anos. No Telecine e p/ aluguel no Amazon Prime Video

Cena do filme 'O Mundo Perdido - Jurassic Park', de 1997, dirigido por Steven Spielberg - Divulgação

Jurassic Park
Dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro homônimo de Michael Crichton, o longa se tornou um clássico e foi um dos principais responsáveis por tornar dinossauros tão populares. Na trama, os paleontólogos Alan Grant e Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm são escolhidos para visitar um parque cheio de dinossauros criados a partir de uma espécie de clonagem do DNA das criaturas. Tudo parece ir bem, até que ocorre uma queda de energia e o grupo percebe que os bichos estão à solta. O filme é recheado de cenas memoráveis, como a que exibe duas crianças se escondendo de um grupo de Velociraptors numa cozinha.
​EUA, 1993. Direção: Steven Spielberg. Com: Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill. 12 anos. No Telecine e p/ aluguel no Amazon Prime Video

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais