Sesc tem show inspirado em obra musical de Carolina Maria de Jesus

Apresentações no Sesc fazem releitura do álbum 'Quarto de Despejo', publicação homônima da escritora

São Paulo

Duas apresentações que fazem uma releitura do álbum "Quarto de Despejo", obra musical de Carolina Maria de Jesus homônima ao seu livro, acontecem no Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo, neste sábado (8) e domingo (9).

Imagens do show Bitita, baseado em composições da escritora Carolina Maria de Jesus
Imagens do show Bitita, baseado em composições da escritora Carolina Maria de Jesus - Milena Aurea/Divulgação

O repertório dos shows "Bitita - As composições de Carolina Maria de Jesus" tem como base as canções do álbum "Quarto de Despejo", gravado em 1961 pela RCA Victor, com a voz e composições da escritora Carolina Maria de Jesus (1914-1977), apelidada de Bitita na infância.

O disco "Quarto de Despejo" recebeu o mesmo nome do livro que ajudou, um ano antes, a projetar a escritora a um dos maiores nomes da literatura brasileira.

A publicação, traduzida para mais de 40 países, é baseada no relato do cotidiano de Carolina Maria de Jesus como catadora de papel e moradora de uma comunidade no Canindé, zona norte de São Paulo, onde, em meio a criação de três filhos, encontrou espaço para leitura e escrita.

Nas apresentações do Sesc, as canções ganham percussão de Xeina Barros, Maurício Badé e Cauê Silva e serão interpretadas por Girlei Miranda, Mestre Nico, Nega Duda e Sthe Araujo –estes últimos, que aparecem também nos vocais do álbum "Bitita - As composições de Carolina Maria de Jesus", lançado pelo selo Sesc Digital e disponível nas plataformas de streaming.

Os dois shows fora idealizados no contexto da curadoria da exposição "Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os Brasileiros", realizada originalmente pelo Instituto Moreira Salles, que também passou pelos Sescs Sorocaba e no Rio Preto.

Bitita - As composições de Carolina Maria de Jesus

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais