"Romeu e Julieta" contemporâneo se passa em um colégio interno

Dentro da mostra "Experimento Shakespeare" --que apresenta releituras contemporâneas de clássicos do bardo inglês--, estreia neste sábado (14) o espetáculo "R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida". As sessões acontecem no Sesc Belenzinho (zona oeste de São Paulo).

Crédito: Luiz Paulo Nenen/Divulgação Pablo Sanábio, Rodrigo Pandolfo, Felipe Lima e João Gabriel Vasconcellos na peça "R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida

No texto do norte-americano Joe Calarco, que tem direção de João Fonseca, a história de Romeu e Julieta é transportada para um colégio interno, em que alunos encenam a obra do dramaturgo.

O elenco é formado por quatro jovens atores: João Gabriel Vasconcellos, que foi protagonista do longa-metragem "Do Começo ao Fim"; Rodrigo Pandolfo, que participou do musical "O Despertar da Primavera"; Felipe Lima, que atuou no longa "Divã"; e Pablo Sanábio, que esteve na novela "O Astro", da TV Globo.

A montagem está indicada ao Prêmio Shell de Melhor Trilha Sonora. Rodrigo Pandolfo recebeu o Prêmio Italo Rossi de Melhor Ator por seu trabalho no espetáculo.

Ainda integram a mostra no Sesc Belenzinho as peças "Versão de Cena", com as cias. Elevador Panorâmico, Ilimitada de Teatro, "Uma Lady Macbeth", de Heloise Baurich Vidor, e "Ensaio.Hamlet", reestreia da Cia. dos Atores.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais