O musical "Um Violinista no Telhado", com José Mayer, terá sessões duplas aos sábados a partir do próximo fim de semana (7 de abril). As apresentações acontecem no teatro Alfa (zona sul de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 200.
Siga o Guia no Twitter
Curta a página do Guia no Facebook
Quatro grandes musicais chegam a SP; veja curiosidades
Baseado em contos de Sholom Aleichem, o musical se passa em Anatevka, um fictício vilarejo judaico da Rússia czarista. Nele, o leiteiro Tevye (José Mayer) luta para perpetuar as tradições e lidar com a hostilidade de ataques antissemitas naquele país.
Em meio a belos números musicais --as composições de Jerry Bock e Sheldon Harnick e a coreografia de Jerome Robbins são inspiradas nas culturas russa e judaica--, o protagonista e sua mulher, Golda (vivida por Soraya Ravenle), entram em conflito com suas três filhas mais velhas.
As garotas Tzeitel, Hodel e Chava desafiam o costume local ao rejeitar casamentos arranjados e ao adotar comportamentos fora do padrão.
Aos poucos, entre discussões bem-humoradas com Deus e com sua mulher, Tevye começa a compreender as mudanças e a tentar se adaptar a elas.
"O espetáculo fala muito do olhar para o outro", explica Möeller, que assina a direção.
O violinista do título (atores mirins pincelam a peça tocando o instrumento) representa a leveza com a qual o personagem principal lida com as adversidades.
Comentários
Ver todos os comentários