Tire o dia para ir ao teatro: "Guia" sugere 10 peças

Muitas peças ficam em cartaz às quintas-feiras em São Paulo. Para quem quer assistir a um bom espetáculo esta noite, o "Guia" indica, abaixo, dez opções variadas:


100 Dicas para Arranjar Namorado
Baseada no livro homônimo, a peça mostra, em esquetes, dicas, toques e caminhos para que mulheres se saiam bem em seus relacionamentos afetivos.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Paulo Sadao/Divulgação

O Amante
Sarah e Richard são casados há dez anos, porém jamais tiraram suas máscaras. Eles disputam, competem e querem dominar um ao outro, sem que seja possível desconfiar quem está falando a verdade.
Informe-se sobre o evento

Batman Live
Bruce Wayne e personagens lendários da cidade de Gotham City sobem ao palco em um espetáculo cheio de luzes, efeitos especiais e ação. No enredo, a família do jovem trapezista Dick Grayson é assassinada. A partir disso, Wayne passa a ser o tutor do jovem Grayson, que se torna seu parceiro Robin.
Informe-se sobre o evento

Cartas a um Jovem Poeta
Tendo como base a troca de correspondências entre o poeta Rainer Maria Rilke e um jovem indeciso entre a carreira militar e a literária, a peça propõe uma viagem pelo universo do artista
Informe-se sobre o evento

CataDores
A comédia é inspirada no clássico "Esperando Godot", do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989). Em cena, dois "clowns" vagabundos investigam os mistérios e dores da alma humana, refletindo sobre a passagem do tempo e suas consequências. Tudo muda quando um deles deixa a barba e as dores de lado e se transforma em um rapaz forte e bem disposto, criando com seu parceiro uma nova relação de inveja e competição.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Paulo Gorgulho (esq.) e Jairo Mattos em cena da peça "CataDores", inspirada no clássico "Esperando Godot"

Filha, Mãe, Avó e Puta - Uma Entrevista
A história de Gabriela Leite, fundadora da primeira associação de prostitutas no Brasil e da grife Daspu. Filha de um aristocrata e de uma dona de casa, Gabriela era uma intelectual, quando, por causa de uma gravidez não planejada, acabou saindo da casa dos pais e assumindo a profissão de prostituta.
Informe-se sobre o evento

O Último Pássaro
Uma pequena órfã empenha uma jornada para entender a natureza do mundo. Ao descrever o que viu para sua avó adotiva, ambas partem em busca do que pode vir a ser o último pássaro vivo na Terra --um planeta apocalíptico, em estado perpétuo de guerra.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

Marley & Eles
Marley, uma doméstica intrometida, aproveita a viagem dos donos da casa para trabalhar mais descontraída. Entre remédios, alucinações, filmes e telefonemas, ela encontra tipos inusitados: Sangue, um trombadinha ex-detento, o padre Quevejo e o patrão, por quem Marley tem uma queda. A personagem Nina (que a atriz Marlei Cevada interpreta no programa de TV "A Praça É Nossa", da rede SBT) também está no espetáculo.
Informe-se sobre o evento

Nise da Silveira - Senhora das Imagens
A vida da psiquiatra alagoana Nise da Silveira (1905-1999), referência no tratamento da esquizofrenia no Brasil, é retratada no espetáculo. A narrativa abrange fatos como a chegada ao Rio de Janeiro, em 1927, a amizade com Manuel Bandeira, a prisão no governo Getúlio Vargas, a aproximação com o escritor Graciliano Ramos e a relação com o psicanalista Carl G. Jung. Criada pela Essencial Companhia de Teatro, a peça faz uso de projeções e dialoga com linguagens da música e da dança, com coreografia assinada pela bailarina Ana Botafogo.
Informe-se sobre o evento

Trilogia de Alice
A peça faz uma radiografia psicológica de Alice em três momentos centrais de sua vida: aos 25 anos, como uma dona de casa entediada; aos 40, como mãe resignada; e próxima dos 60 anos, uma senhora cheia de dores.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais