Ator que substitui Tiago Abravanel quer ganhar 15 kg para viver Tim Maia

Muito ensaio e muita comida. É assim que o ator Danilo de Moura se prepara para estrear como Tim Maia em 28 de junho, no lugar do superelogiado Tiago Abravanel --que ficará afastado por conta das gravações da novela "Salve Jorge", da Globo.

"O pessoal pode estranhar que estou um pouco magro, mas estou trabalhando nisso", brinca Danilo, que passou a comer muita lasanha e lanches depois que soube do papel. "É Tim Maia, né? Uma figura que é muito popular, não tem como eu 'entregar' um Tim magro. Vou fazer de tudo pra ser um Tim Maia incrível para todos."

Crédito: Paula Giolito/Caio Galucci/Folhapress/Divulgação Danilo de Moura (dir.) assume o papel de Tim Maia no lugar de Tiago Abravanel (esq.), a partir de 28/6, em SP

O ator, que tem 29 anos e já participou de "Hairspray", "Alladin" e "Aida", diz que pretende engordar de 10 a 15 quilos até a estreia no Procópio Ferreira (zona oeste de São Paulo). "Meu corpo pertence ao teatro, já perdi 30 quilos para fazer 'Aida'", conta ao "Guia".

E a pressão de assumir o posto de protagonista assim, no meio da temporada? Dá medo? "Sim, deve ter sido a terceira sensação, mas foi embora rápido", revela Danilo, que ensaia cerca de seis horas por dia para dar conta do recado.

Ele diz que viu o musical durante a temporada no Rio de Janeiro e que já chegou a morar com Tiago. "Ele é um dos artistas mais talentosos e carismáticos que conheci."

A peça "Tim Maia - Vale Tudo", que iria terminar em 24 de junho, agora fica em cartaz até 19 de agosto --após o retorno de Tiago, os atores irão se revezar nas apresentações. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 150 e estão à venda pelo Ingresso Rápido.

Informe-se sobre "Tim Maia"


LEIA BATE-PAPO COM DANILO DE MOURA

Guia Folha - Deve dar um certo medo entrar para protagonizar um musical tão importante assim. Como foi quando soube?
Danilo de Moura - Confesso que o convite para a peça desencadeou um misto de sensações. Medo? Sim, deve ter sido a terceira sensação, mas foi embora rápido, e a vontade de defender essa figura mitológica já venceu o medo. Eu fiquei muito feliz ao saber que seria eu a fazê-lo.

Crédito: Eduardo Pimenta/Divulgação

Já tinha visto o musical antes? O que achou da atuação do Tiago?
Eu vi o musical no Rio, durante uma breve passagem por lá. Fiquei abismado com o Tiago. Somos amigos há muito tempo, já moramos junto, no Rio de Janeiro, durante a temporada de "Hairspray". E eu digo o que sempre disse: o Tiago é um dos artistas mais talentosos e carismáticos que eu já conheci. Ele merece toda essa resposta que o público deu pra ele, ele é incrível.

Acha que esse é o tipo de projeto que pode mudar a vida do ator?
Acredito que todo projeto muda um pouco a vida do ator, mas, claro, esse projeto está em evidência no momento, tem muita gente pra ver, pra falar bem ou mal, pra ajudar, enfim. É muita visibilidade, né.

Já começaram os ensaios?
Já estão rolando. Tenho feito os ensaios musicais, e, agora, os de cena. São ensaios pesados. Eu nunca havia entrado em uma peça que já estivesse rolando, e ainda mais sendo o protagonista. É um processo diferente de todos que já passei. Eu fiz a preparação vocal com Amélia Gumes (pra voz cantada) e a preparação da voz falada com a fonoaudióloga Silvia Pinho.

E sobre o peso?
O pessoal pode estranhar um pouco nas fotos, que estou um pouco magro, mas já estou trabalhando nisso. Muita lasanha! Eu moro em frente a um MC Donald's, sempre evitei um pouco, mas agora é a hora. E já estou engordando! Ontem mesmo comi uns dois lanches no jantar. É Tim Maia, né? Uma figura que é muito popular, não tem como eu 'entregar' um Tim magro. Vou fazer de tudo pra ser um Tim Maia incrível para todos.

Quantos quilos pretende engordar?
Mais uns 10 a 15 quilos. Meu corpo pertence ao teatro, já perdi 30 quilos para fazer "Aida".

Danilo de Moura também faz parte da banda Cia MilCento e Onze. Clique aqui para ouvir músicas do grupo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais