Musical sobre Quixote e 'Rei Leão' estão entre peças avaliadas como ótimas

Musical sobre Lamartine Babo, adaptação para o teatro de Rei Leão e peça baseada em romance de Dostoiévski estão entre os espetáculos avaliados como ótimos pela Folha. Confira a lista com sete opções:

O Homem de la Mancha
Dirigido por Miguel Falabella, esta adaptação de "Dom Quixote" se passa nos anos 1930. Em um manicômio, o autor Miguel de Cervantes, sempre na companhia de seu escudeiro Sancho, tem seus pertences roubados. Para reaver um manuscrito, um julgamento se instala no hospital psiquiátrico.

Informe-se sobre o evento


Lamartine Babo
Enquanto ensaia canções de Lamartine Babo, um grupo de músicos recebe a misteriosa visita de um homem e sua sobrinha.

Informe-se sobre o evento

O Dia em que Sam Morreu
Na trama, o cirurgião Benjamin não mede esforços para subir na carreira. Ele é confrontado pelo jovem Samuel, que invade o hospital com uma arma e acredita que pode corrigir o sistema corrupto.

Informe-se sobre o evento

Palavra de Rainha
Lu Grimaldi interpreta D. Maria 1ª (1734-1816), mãe de D. João 6º (1767-1826), conhecida como a rainha louca. Por meio de seus devaneios, a rainha conta a sua história: a trajetória até o trono, a perda dos filhos e os primeiros sintomas da loucura.

Informe-se sobre o evento

A Última Palavra É a Penúltima 2.0
O Teatro da Vertigem reestreia a peça, como parte da 31ª Bienal de São Paulo, encenada em uma passagem subterrânea no centro. A montagem aborda o esgotamento da rotina na sociedade moderna.

Informe-se sobre o evento


Myrna Sou Eu
Em um programa de rádio, Myrna, pseudônimo feminino de Nelson Rodrigues, responde cartas sentimentais enviadas por seus ouvintes.

Informe-se sobre o evento

O Rei Leão
Baseado no desenho animado da Disney, o musical conta a história do filho do Rei Leão, Simba, que se envolve em artimanhas de seu maldoso tio e foge de sua terra.

Informe-se sobre o evento


Sonho de um homem ridículo
Baseado no conto de Dostoiévski, narra a história de um homem amargurado que resolve se matar. Seus planos são frustrados quando encontra uma menina que lhe pede ajuda.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais