Peças com Gabriela Duarte e Fabio Porchat saem de cartaz; veja a lista

Nesta semana, 25 peças deixam os palcos paulistanos e encerram as suas temporadas de 2014. Entre elas, estão "Através de um Espelho", estrelada por Gabriela Duarte e Nelson Baskerville, e a comédia "Meu Passado Me Condena", com Fabio Porchat e Miá Mello.

Se deixou para assistir à alguma montagem para a última hora, veja a lista abaixo e programe-se.


Acredite, um Espírito Baixou em Mim
Um homossexual que morreu foge do céu para viver novas experiências e acaba criando confusão após incorporar num machista radical. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Além da Vida
O espetáculo espírita trata da vida após a morte e apresenta cenas que falam sobre aborto, suicídio e homossexualismo. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Através de um Espelho
Adaptação do filme homônimo de Ingmar Bergman. Na trama, Karin volta para a casa após ser internada em um hospício. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Banheiro de Mulheres
Quatro mulheres se conhecem em um banheiro de bar. O local acaba virando ponto de encontro para conversas frequentes. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Cora Coralina
Depois de 45 anos longe de Goiás, cidade em que nasceu, a doceira e poetisa Cora Coralina (1889-1985) volta à terra natal. Para sobreviver, ela passa a vender doces e começa a escrever seu primeiro livro. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Entre 4 Paredes
A peça de Jean-Paul Sartre, escrita em 1944, coloca três personagens dentro de uma sala, onde são obrigados a conviverem por toda a eternidade. O clima de tensão cresce à medida que eles julgam uns aos outros
e arrancam confissões. Até sábado (29).
Informe-se sobre a peça


Uma Família Muito Doida
A comédia traz situações que envolvem uma família e uma empregada que veio do interior. A relação da nova e ingênua funcionária com os patrões gera situações humoradas. Até sábado (29).
Informe-se sobre a peça


A Feia Lulu
Lulu é uma menina de quatro anos que faz maldades sem ter ressentimentos. A personagem é inspirada nos quadrinhos criados pelo estilista Yves Saint-Laurent na década de 1960. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Florilégio Musical 2 - Nas Ondas do Rádio
Com o tema música, a peça faz uma homenagem aos principais artistas do rádio nas décadas de 1930, 40 e 50, como Ataulfo Alves, Dorival Caymmi, Lupicínio Rodrigues e Noel Rosa. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Fluxo
Dois jovens se envolvem em um acidente de trânsito e são marcados pelo fato de diferentes formas. Após algum tempo, eles voltam a se encontrar para acertar as contas. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Gandhi, a Ética Inspiradora
Monólogo em que o pacifista Gandhi faz uma palestra apontando possíveis soluções para os conflitos entre o Oriente e o Ocidente. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Gloomy Sunday
Um casal se conhece em uma estação de trem. Ao som de rock e sob o efeito de drogas, eles mergulham nas memórias de uma amiga em comum, a transexual Morgana. Até terça (2).
Informe-se sobre a peça


Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá
Pedro é um enfermeiro que sonha em ser Greta Garbo, diva do cinema. Ele acolhe o jovem Renato, que sonha em ser médico, em sua casa. Os dois se envolvem, mas Renato acaba apaixonando-se por Mary e passa a questionar sua orientação sexual. Até sexta (28).
Informe-se sobre a peça



Jantar
A comédia mostra um encontro entre amigos bem-sucedidos, mas cheios de egoísmo e de ressentimentos. Durante um jantar elegante, o lado negativo de cada um vem à tona. Até sábado (29).
Informe-se sobre a peça


A Jornada de Orfeu
Baseado na mitologia grega, o espetáculo -encenado dentro do Cemitério do Redentor- fala sobre o jovem músico Orfeu, que tenta resgatar do mundo dos mortos sua amada Eurídice. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Lima Barreto, ao Terceiro Dia
Retrata o período no qual o escritor Lima Barreto (1881-1922) ficou internado em um hospício. A montagem é dividida em três partes: o momento real, no qual Barreto tem a consciência de estar internado; o momento da memória, quando ele escrevia o romance "Triste Fim De Policarpo Quaresma", que o consagrou; e o momento da imaginação, composto de cenas desse livro. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Medeia: 1 Verbo
O clássico escrito por Eurípedes ganha adaptação moderna. Na montagem do Grupo Folias, Medeia é presa sob a acusação de ter matado os dois filhos. Ela precisa viver no ambiente hostil da cadeia feminina enquanto lida com as outras detentas e com o ex-marido, que a acusa do crime. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Meu Passado Me Condena
Fabio Porchat e Miá Mello levam para o palco o mesmo mote da série de TV, que também virou filme. É sobre um casal que se conhece e, um mês depois, já está casado. Na história, eles acabaram de chegar da cerimônia e se preparam para ir para a lua de mel. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Muro de Arrimo
A montagem que foi encenada em 1975, estrelada por Antônio Fagundes, e agora volta com nova roupagem. Na trama, o pedreiro Lucas constrói um muro, no topo de um arranha-céu, enquanto escuta notícias
em seu rádio de pilha. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Não Nem Nada
Composta de 12 histórias, a peça tem situações que mostram aspectos da contemporaneidade, como a interação nas redes sociais e as relações em grandes empresas financeiras. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Palavra de Rainha
Lu Grimaldi interpreta D. Maria 1ª (1734-1816), mãe de D. João 6º (1767-1826), conhecida como a rainha louca. O objetivo da peça, no entanto, é desconstruir esse estereótipo. Por meio de seus devaneios, a rainha conta a sua história: a trajetória até o trono, a perda dos filhos e os primeiros sintomas da loucura. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça



Pessoas Perfeitas
O grupo Os Satyros realizou uma pesquisa sobre moradores do centro. Resultado do estudo, a peça mostra personagens como Medalha, uma jovem do interior que se mudou para a metrópole e, seguindo suas crenças espirituais, passou a frequentar a Igreja das Pessoas Perfeitas. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Planeta Favela 11/9/4012
A companhia II Trupe de Choque ocupa espaços públicos da periferia. "Planeta Favela" é encenada em uma escola no Grajaú e transpõe tragédias gregas para a realidade brasileira. "Édipo em Colono", "Antígona", "Édipo Rei" e "Os Sete Contra Tebas" compõem o roteiro. Até sábado (29).
Informe-se sobre a peça


Teatro de Bonecas
O espetáculo explora as memórias inventadas da personagem Nora, do texto "Casa de Bonecas", de Henrik Ibsen. Fala sobre uma mulher que, após se casar e se mudar para uma casa aconchegante ao lado do marido gentil e dos filhos, decide ir embora. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça


Três Mulheres Baixas
Três mulheres solitárias frequentam o mesmo prédio: Serena é a dona do local, Ginger é a inquilina que deve aluguel e Jussara, visitante interessada em alugar um quarto. Até domingo (30).
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais