'A Tempestade' e outras sete peças saem de cartaz neste domingo

O fim de ano está chegando —e, com ele, o fim das temporadas teatrais em São Paulo.

Neste domingo (22), nove peças saem de cartaz, como "A Tempestade", adaptação do texto de William Shakespeare, protagonizada por Celso Frateschi.

Ainda dá tempo de correr para ver alguma delas: confira a lista abaixo e escolha a sua preferida.


Acorda, Amor!
O grupo Teatro Cego usa músicas de Chico Buarque para dar forma a este espetáculo encenado totalmente no escuro. A montagem, que pretende fazer com que o espectador mergulhe no universo dos deficientes visuais, conta a história de quatro jovens que lutam contra a ditadura militar, nos anos 1970.
Informe-se sobre a peça


Eu e Ela
A comédia mostra o encontro angustiante entre uma mulher de meia-idade e uma barata. Sozinha em seu apartamento, Bárbara se vê encurralada pela presença do inseto. Histérica, ela traz à tona o fracasso de seu casamento, a insatisfação com seu emprego e outras questões.
Informe-se sobre a peça


Guerras Desconhecidas
A companhia Estudo de Cena faz o espetáculo em uma barraca de ferro e lona, onde relembra a história de três guerras brasileiras que não aparecem na história oficial no país.
Informe-se sobre a peça


O Homem que Virou Cão
A Oroboro Companhia de Teatro apresenta uma montagem da tragicomédia do argentino Dragún, que discute o emprego e a dignidade na sociedade de consumo. A partir da história de um homem em busca de trabalho, a peça promove uma reflexão sobre até onde uma pessoa é capaz de chegar para conseguir atender suas necessidades materiais.
Informe-se sobre a peça


Master Class
A comédia dramática fala sobre a cantora lírica greco-americana Maria Callas. Na peça, a diva da ópera —que deu aulas na lendária Juilliard, nos anos 1970— repreende seus alunos de forma enérgica, mas também os encoraja a seguir seus sonhos.
Informe-se sobre a peça


Poema Suspenso para uma Cidade em Queda
A peça da Cia. Mungunzá é encenada em um andaime de quatro metros, onde os personagens estão em seus apartamentos dando vida a histórias paralelas. O texto fala do sentimento de imobilidade: o de querer mudar tudo, mas não se mover para alterar nada.
Informe-se sobre a peça


A Tempestade
A última peça escrita por Shakespeare fala sobre vingança, amor, conspirações e reconciliações a partir da história de Próspero, duque de Milão, que tem poderes mágicos. Nesta montagem, a trilha é tocada ao vivo pelos atores.
Informe-se sobre a peça


Você Não Está Aqui.
"Você aceitaria embarcar em uma viagem sem volta a outro planeta?" A partir desse questionamento, Ricardo Malerbi instiga a plateia a pensar sobre quem somos e sobre nossa importância no mundo. A peça interativa, que conta com vídeos da Nasa, provoca uma reflexão sobre as visões distorcidas que criamos de fatos científicos.
Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais