'Casa de Bonecas II', com Marília Gabriela, dá sequência a texto de Ibsen

Espetáculo de Lucas Hnath estreia neste sábado (11) no Sesc Consolação

Clarissa Kiste (ao fundo) e Marília Gabriela em cena de "Casa de Bonecas II", no Sesc Consolação
Clarissa Kiste (ao fundo) e Marília Gabriela em cena de "Casa de Bonecas II", no Sesc Consolação - Lenise Pinheiro/Folhapress
São Paulo

Ao fim de “Casa de Bonecas”, famosa peça do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen escrita em 1879, a protagonista Nora Helmer desafia as convenções sociais do século 19 e abandona o lar. O fim da peça não deixa entrever o que acontece a Nora, ao marido ou à família.

Escrita cerca de 130 anos mais tarde, “Casa de Bonecas - Parte 2” narra os acontecimentos após a partida da mulher. Escrita pelo dramaturgo americano Lucas Hnath e protagonizada por Marília Gabriela, a peça estreia neste sábado (11) no Sesc Consolação. A direção é de Regina Galdino.

A trama se passa 15 anos depois dos eventos narrados no espetáculo original. Agora uma escritora de sucesso, Nora retorna para oficializar o divórcio com o marido (Luciano Chirolli). Conhecida por defender causas relacionadas aos direitos das mulheres, ela é cobrada a se livrar de uma vez do casamento.

De volta ao antigo lar, ela precisa lidar com o rancor do cônjuge e com o ressentimento dos filhos, agora adultos, que não conseguem se desvencilhar das convenções  da época e recriminam o fato de a mãe tê-los abandonado para se libertar de uma vida que a oprimia.

Sesc Consolação - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, tel. 3234-3000. 280 lugares. Qui. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia 11/8. Até 9/9. Ingr.: R$ 12 a R$ 40. Ingr. p/ sescsp.org.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais