Samir Yazbek comemora 30 anos de carreira com mostra no Sesc 24 de Maio

Evento começa nesta sexta (9) com estreia da peça 'O Eterno Retorno'

Luciano Gatti em 'O Eterno Retorno'
Luciano Gatti em 'O Eterno Retorno' - Lenise Pinheiro/Divulgação
São Paulo

Leituras cênicas, debates, oficinas e uma estreia de espetáculo comemoram os 30 anos de atividade do dramaturgo paulistano Samir Yazbeck no Sesc 24 de Maio. 

O projeto Samir Yazbek - Textos Inéditos começa nesta sexta (9) com a estreia de “O Eterno Retorno”. O espetáculo tem direção de Sérgio Ferrara e elenco formado por Carlos Palma, Gustavo Haddad, Helô Cintra Castilho, Luciano Gatti e Patricia Gasppar.

A peça retoma um tema recorrente na carreira do autor, que se dedicou a explorar as relações do artista com a sociedade. Na trama, um ator se sente dividido entre sua vocação artística e a necessidade de sobreviver ao brigar com sua namorada e seu produtor. 

Ao longo da narrativa, o protagonista reflete sobre outros personagens que tiveram papéis importantes na construção de sua carreira, como a mãe e o primeiro diretor.

Além do espetáculo, que cumpre temporada até 2/12, estão previstas uma série de leituras cênicas de textos inéditos de Yazbek. Neste sábado (10), Marcos Damasceno dirige “A Grande Obra”, que narra o desejo de um homem de se aproximar do seu irmão e suas tentativas de lidar com a repulsa dos filhos, que não aprenderam nada além de odiar o tio.

Sesc 24 de Maio - R. Vinte e Quatro de Maio, 109, República, tel. 3350-6300. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Estreia sexta (9). Até 2/12. Ingr.: R$ 12 a R$ 40. Ingr. p/ sescsp.org.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais