Eternizado no cinema por Al Pacino, 'Perfume de Mulher' chega ao palco em SP

Com texto assinado por Pedro Brício, Walter Lima Jr. e Silvio Guindane, peça estreia nesta sexta (29)

Gabriela Duarte e Silvio Guindane interpretam Sara e Fausto em ‘Perfume de Mulher’ 
Gabriela Duarte e Silvio Guindane interpretam Sara e Fausto em ‘Perfume de Mulher' - Dalton Valerio/Divulgaçãov
São Paulo

Depois de uma temporada no Rio, estreia no Teatro Renaissance nesta sexta (29) a primeira versão teatral de “Perfume de Mulher”.

A montagem —com texto assinado por Pedro Brício, Walter Lima Jr. e Silvio Guindane, o último também intérprete do protagonista— baseia-se em três versões da mesma obra: o livro “A Escuridão e o Mel”, do italiano Giovanni Arpino; a adaptação inaugural da obra para o cinema, realizada na Itália nos anos 1970; e o clássico americano, que rendeu a Al Pacino um Oscar em 1993.

Na trama, Fausto, um militar reformado, cego depois de um acidente, decide embarcar em uma viagem inesquecível antes de dar fim à própria vida. Ao fazer amizade com o jovem Ciccio e reencontrar o grande amor de sua vida, Sara, no entanto, começa a mudar de opinião.

Interpretada por Gabriela Duarte, a Sara do teatro opõe-se às suas versões anteriores ao aparecer desde o início em cena, recitando cartas que pontuam a narrativa. Afinal, explica Guindane, “não tinha cabimento montar ‘Perfume de Mulher’ sem a mulher.”

Apesar das mudanças, os fãs apegados ao filme americano podem ficar sossegados: a cena do tango também tem vez nesta adaptação.

Teatro Renaissance - Al. Santos, 2.233, Cerqaueira César, região oeste, tel. 3069-2286. Sex.: 21h30. Sáb.: 19h e 21h30. Dom.: 18h. Estreia sex. (29). Até 21/4. Ingr.: R$ 100. Ingr. p/ ingressorapido.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais