Sucesso na Broadway nos anos 1970, quando estreou pela primeira vez, “Pippin” encena a fábula baseada na vida do príncipe herdeiro de Carlos Magno, que, no Brasil, é conhecido como Pepino, o Breve. Na trama, o sensível personagem embarca numa jornada existencial em busca do sentido da vida.
Nesta montagem, de Charles Möeller e Claudio Botelho, que estreia na sexta (19), o próprio Stephen Schwartz (“Godspell”, “Wicked”, e, no cinema, "Pocahontas"), autor da trilha original, acompanha a adaptação das músicas para o português.
Pela primeira vez na capital paulista, o musical apresenta Totia Meireles no papel da mestre de cerimônias que conduz a trama e realiza números de mágica.
Este papel foi ocupado por uma mulher (Marília Pêra e, mais tarde, Suely Franco) pela primeira vez em 1974, durante a primeira montagem brasileira do musical, feita por Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro.
Teatro Faap - R. Alagoas, 903, Higienópolis, tel. 3662-7233. 486 lugares. Sex.: 21h. Sáb.: 17h e 21h. Dom.: 15h e 19h. Estreia sex. (19). Até 18/8. Ingr.: R$ 75 a R$ 120 p/ teatrofaap.showare.com.br.
Comentários
Ver todos os comentários