Com Patrícia Pillar e Tulipa Ruiz, Satyrianas reúne atrações de teatro, cinema e música em SP

Evento comemora os 30 anos de atividade da companhia Os Satyros em diversos espaços

São Paulo

Em comemoração dos 30 anos de carreira, a companhia Os Satyros promove mais uma edição de seu anual evento de aniversário, o Festival Satyrianas.

Entre esta quinta (14) e domingo (17), diversos espaços culturais na praça Roosevelt e em bairros da região central, como Consolação, Bela Vista, Santa Cecília, República, Luz e Sé, recebem uma série de espetáculos teatrais adultos e infantis, além de shows e exibição de filmes, tudo gratuito.

Entre as mais de 500 atrações, que sustentam 96 horas ininterruptas de evento, destacam-se uma parceria do grupo com a SP Escola de Teatro na peça "Ana Pode Ficar!", apresentada na sexta (15), às 14h, e no domingo (17), às 20h30, desta vez com a ilustre participação de Patrícia Pillar. Com texto de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, o espetáculo acompanha a trajetória de duas irmãs gêmeas, ex-artistas de circo, que vivem presas ao passado numa ilha do norte da Suécia.

Já no sábado (16), às 18h30, Luísa Pinto participa do lançamento do filme “O Filho Pródigo”, que codirigiu com Carlos Coelho e cujo elenco conta com detentos do sistema prisional português. A exibição acontece no tradicional Cine Arte Bijou, que permaneceu sem programação comercial por mais de duas décadas.

Na ala musical, o principal se concentra na Cozinha Ocupação 9 de Julho, na praça Roosevelt, onde Tulipa Ruiz sobe ao palco ao lado da banda 3Cruzeiros e do DJ PombaGira Cibernética, entre 12h e 21h do domingo (17).

Ainda integram a programação outras atividades e oficinas culturais, como rodas de capoeira, performances e um sarau, e esportivas, como aulas abertas de karatê e ping-pong. Veja a programação completa em  satyrianas.com.br.
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais