Aos 80 anos, Sérgio Mamberti volta aos palcos para compor o elenco de “O Ovo de Ouro”, peça de Lucas Papp que estreia nesta quinta (21), às 21h, no teatro do Sesc Santo Amaro.
Sob a direção de Ricardo Grasson, o elenco composto ainda por Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo e pelo próprio autor dá vida a personagens que representam questões como a intolerância religiosa, o autoritarismo e o genocídio estrutural dos regimes totalitários em meio ao contexto da Segunda Guerra Mundial.
A trama se inspira no caso real dos “sonderkommando”, ou comandos especiais, grupos formados por judeus prisioneiros, que trabalharam em câmaras de gás e nos crematórios dos campos de concentração nazistas.
Forçados a ajudar na aniquilação de seu próprio povo, esses trabalhadores precisavam lidar constantemente com dilemas éticos e o medo da morte.
Essa é a história de vida de Dasco —interpretado por Sérgio Mamberti, no tempo presente, e por Lucas Papp, na fase jovem—, o protagonista do espetáculo, que relembra as atrocidades vividas durante o cárcere e tenta lidar com seus traumas.
Sesc Santo Amaro - R. Amador Bueno, 505, Santo Amaro, tel. 5541-4000. 279 lugares. 90 min. 14 anos. Qui. e sex.: 21h. Sáb.: 20h. Dom.: 18h. Estreia qui .(21). Até 15/12. Ingr.: R$ 9 a R$ 30 p/ sescsp.org.br.
Comentários
Ver todos os comentários