'A Lira dos Vinte Anos' ganha nova montagem em teatro de São Paulo

Espetáculo tem texto de Paulo César Coutinho e direção de Robson de Paula

São Paulo

A nova montagem de "A Lira dos Vinte Anos", escrita por Paulo César Coutinho, fica em cartaz no Teatro Studio Heleny Guariba, na Praça Roosevelt, até 26 de outubro. O espetáculo conta a história de seis jovens estudantes revolucionários em meio à Ditadura Militar e às questões enfrentadas pela geração de 1968.

As apresentações acontecem às quartas e quintas-feiras, sempre às 20h, até o dia 26 de outubro e têm direção assinada por Robson de Paula. Os ingressos da peça são vendidos pela plataforma Sympla e custam R$ 40 na modalidade inteira.

Elenco de "A Lira dos Vinte Anos", dirigida por Robson de Paula
Elenco de "A Lira dos Vinte Anos", dirigida por Robson de Paula - Divulgação

No elenco, que esteve envolvido na criação do espetáculo, estão Deborah Kövesi, Donato Caranassios, Gustavo Martini, Igor Montovani, João Rostand, Laura Hanek, Marcello Ramos e Veronica Gomes.

A trama gira em torno de seis jovens sonhadores convencidos do papel estratégico que o setor estudantil desempenha na luta armada. Eles se mobilizam para derrotar os militares e realizar uma revolução.

No entanto, essa jornada não se resume apenas a confrontos e ações de guerrilha urbana; ela também explora os desafios pessoais e o amadurecimento desses personagens. Temas como sexualidade, machismo e homofobia são abordados em um período marcado pela brutalidade e reforçam a atualidade do texto.

A Lira dos Vinte Anos
Teatro Studio Heleny Guariba - Praça Franklin Roosevelt, 184, República. 16 anos. Qua. e qui., às 20h. Até 26/10. R$ 40. @aliradosvinteanos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais