Fim de semana em SP tem 'Uma Linda Mulher' e espetáculo infantil gratuito

Capital também tem ativações artísticas e jogos da marca Vans

São Paulo

Confira, a seguir, destaques da seção especial O Melhor do Fim de Semana. Produzida pela equipe do Guia Folha e publicada sempre às sextas, ela pretende orientar o leitor sobre o que há de melhor na programação de São Paulo e seu entorno.

Musical "Uma Linda Mulher" busca se aproximar do filme com figurinos e música

Em "Uma Linda Mulher", musical que estreia nesta sexta-feira (31) os fãs podem respirar aliviados. A versão teatral da clássica comédia romântica de 1990 vai se aproximar o máximo possível do filme que se tornou um grande sucesso no mundo inteiro.

Cena do musical "Uma Linda Mulher", em cartaz no Teatro Santander
Cena do musical "Uma Linda Mulher", em cartaz no Teatro Santander - Caio Gallucci

Para o diretor americano Fred Hanson, o espetáculo vai causar uma identificação imediata com o público que deseja encontrar em cena a história de conquista e redenção do filme, responsável por lançar Julia Roberts ao estrelato.

Para isso, ele escolheu manter elementos da obra original, reproduzindo figurinos do longa e optando, inclusive, por usar a música-tema do filme na montagem, "Oh, Pretty Woman", de Roy Orbison.

Primeira montagem brasileira da obra, que chegou à Broadway em 2018, "Uma Linda Mulher" pode encontrar no Brasil um público mais aberto à sua proposta do que o dos Estados Unidos. Lá, o espetáculo encerrou temporada após um ano e teve uma recepção fria da crítica —não recebeu nenhuma indicação ao prêmio Tony, o mais importante do teatro americano.

"A nossa montagem não tem nada a ver com a de Nova York. Estamos investindo em uma produção luxuosa, divertida e com energia, e o público aqui fica empolgado com histórias que são felizes", diz Hanson, fazendo referência ao fim do espetáculo, quando, ao som da canção de Orbison, o público canta junto, o que não acontecia nos Estados Unidos.

O musical conta com a mesma história que serve de base ao filme. O solitário Edward, durante uma viagem de negócios a Los Angeles, contrata Vivian, garota de programa, para lhe fazer companhia durante um fim de semana e acompanhá-lo em jantares, recepções e reuniões com outras pessoas de seu círculo social. O que deveria ser só uma sucessão de encontros profissionais vai ganhando outros contornos.

No elenco, Jarbas Homem de Mello dá vida ao milionário Edward, enquanto Thaís Piza interpreta Vivian. Embora tenham buscado imprimir as próprias marcas nas personagens, a dupla não nega as bases criadas por Richard Gere e Roberts no cinema.

"Existe uma leve cobrança do público porque são duas estrelas, e é claro que vai haver essa comparação. E não seria inteligente da nossa parte se não tivéssemos assistido muito a esses dois trabalhos
para buscar o que tem de bom ali", diz Homem de Mello.

Para o ator, embora o filme receba críticas por passagens machistas, ele até que envelheceu bem. A relação do público, entretanto, não impediu que o musical fizesse algumas concessões, entre elas atenuar ou aprofundar alguns traços de personalidade de Vivian.

"O musical traz uma Vivian mais dona de si. Ela tem a chance de contar de onde veio, porque está onde está, como se defende dos abusos", diz Piza.

Uma Linda Mulher
Direção: Fred Hanson. Com: Jarbas Homem de Mello, Thaís Piza e outros. Qui. a sex., às 20h; sáb. e dom., às 16h e às 20h, no Teatro Santander - av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041. R$ 39,60 a R$ 380. Até 17/12

Trupe Pé de Histórias

Trupe Pé de História
Trupe Pé de História - Divulgação

O grupo artístico Pé de Histórias incentiva a educação financeira das crianças por meio de histórias "A Cigarra e a Formiga" e "Os Três Porquinhos". Neste sábado (2), a trupe realiza uma sessão gratuita de seu novo espetáculo, às 11h, no Largo da Batata. A montagem, que conta com números musicais, acontece ao lado de um caminhão rosa, que também integra o projeto Serasa na Estrada. O veículo realiza atendimentos de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h

Vans Store

Oficina Vans
Oficina Vans - Divulgação

Aos domingos, até o dia 8/10, a marca de produtos esportivos Vans faz atividades com jogos, exposições de artistas de rua e oficinas. No dia 3 de setembro, a artista Susan Eiko guia os visitantes nas técnicas de pintura para personalizar bolsas. Ela comanda a oficina de adesivos, que acontece em 17/9. Em todos os dias de programação, quem passar pela loja, (av. Paulista, 2.073, Cerqueira César) pode arremessar argolas num alvo e ganhar brindes exclusivos. No último domingo do mês, o local sedia um encontro com Bob 13, fundador da Batalha da Aldeia

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais