Delírios e realidade se confundem no espetáculo gratuito "Os Leões"

Ao escrever a peça "Os Leões", o intuito do dramaturgo espanhol Pablo Miguel de la Veja e Mendoza (1911-1955) era fazer com que o público pudesse "escolher" o que havia de real ou delirante nos acontecimentos apresentados pelos personagens.

Crédito: Divulgação
História de "Os Leões" deixa público livre para escolher quais aspectos são reais ou delírios

De quinta-feira (20) a domingo (23), os paulistanos podem embarcar nesse universo de jogos e dualidades assistindo à montagem da Armadilha Cia. de Teatro, que encena os espetáculos na Caixa Cultural (região central da cidade de São Paulo), com entrada gratuita.

Os atores Diego Fortes e Rafael Camargo mostram ao público a história de dois amigos que moram juntos e que protagonizam diálogos improváveis sobre comportamento, em meio a objetos que desaparecem e informações que se contradizem.

O texto teve como base a obra do escritor argentino Jorge Luis Borges, que conferiu à peça traços de seu surrealismo labiríntico. Ao revelar o mundo caótico criado pelo autor, os personagens chamam a atenção do público com a oscilação entre registros irônicos e sarcásticos da realidade, e o lirismo e os aspectos trágicos do cotidiano.

Caixa Cultural - pça. da Sé, 111, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3321-4400. 20 a 23/11. 100 lugares. 60 minutos. Qui. a sáb.: 20h. Dom.: 18h e 20h. Grátis (ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência). 14 anos. www.caixacultural.com.br

Leia mais

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais