A 15ª edição do Festival Cultura Inglesa começa nesta sexta-feira (27) e apresenta, até 12 de junho, espetáculos teatrais e de dança gratuitos.
Confira a programação:
TEATRO
27 a 29/5 - "Ivan e os Cachorros"
O texto de Hattie Naylor tem Eduardo Mosrri no elenco e direção de Fernando Villar. A história fala de um menino que viveu pelas ruas de Moscou, após fugir da casa do padrasto violento e da mãe alcoólatra, tendo como única companhia uma matilha de cães.
3 a 5/6 - "Os Amigos dos Amigos"
Adaptação de Cássio Pires para o conto homônimo de Henry James, fala de uma mulher que deseja apresentar dois amigos --um homem e uma mulher-- que, na juventude, viram os fantasmas de seus pais no momento em que eles morriam. Mas algo sempre acontece, e a apresentação é adiada.
10 a 12/6 - "O Contrato"
Dirigido por Zé Henrique de Paula, o texto de Mike Bartlett é ambientado no escritório do Gerente, e apresenta numa sucessão de quadros a dissecação do comportamento da funcionária Emma, questionando os limites das relações no mundo corporativo e a fronteira entre o público e do privado.
DANÇA
27 a 29/5 - "Kodak"
Inspirado nos movimentos do cinema de animação, o coreógrafo Neto Machado desenvolveu uma solo em que conecta as inquietações da dança contemporânea e o vigor da street dance para criar novidade na percepção dos movimentos. O espetáculo mostra movimento do corpo a partir de fotogramas, com fictícias subdivisões quadro a quadro, como se fosse possível a invenção de um corpo com acionamentos ao modo de um projetor de cinema.
27 e 28/5 - "The Hot One Hundred Choreographers"
Cristian Duarte se inspirou na série de painéis coloridos "The Hot One Hundred", do artista plástico escocês Peter Davis. O espetáculo traz trechos de cem coreografias assinadas por diversos nomes da dança.
3 e 4/6 - "Desorientações de Wii e Som"
Na coreografia de Alex Soares, oito pessoas estão em cena, mas várias delas são projetadas virtualmente, sem que o espectador consiga identificar quais são, de fato, as reais. Essa confusão entre os ambientes real e virtual foi inspirada no trabalho das irmãs inglesas Jane e Louise Wilson, cineastas que utilizam diferentes técnicas em suas películas para proporcionar ao público experiências interativas.
Comentários
Ver todos os comentários