Conheça cinco bares que ficam dentro de hotéis em São Paulo

Boa parte dos hotéis famosos de São Paulo é conhecida por abrigar bons restaurantes.

Mas alguns deles também são sede de bons e sofisticados bares, caso a intenção seja beber e petiscar num ambiente mais informal.

Conheça a seguir cinco endereços da cidade que ficam dentro de hotéis.

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folhapress Ambiente do bar Skye (foto), no hotel Unique, com vista para a cidade de SP e a piscina vermelha da cobertura


Aboo Wine Lounge Bar
Com direito a decoração com carpetes finos traz cerca de 45 rótulos de vinho e 31 coquetéis na carta, como a caipirinha de kiwi com carambola (R$ 24). Há pratos e porções como a tábua de frios finos com pão francês e pepino "cornichon" (R$ 40). A salada ceasar com peito de pato faz sucesso.
Informe-se sobre o local

Champagne Bar & Caviar Emiliano
Instalado no hotel Emiliano, o instimista e refinado bar é frequentado não só por hóspedes, mas também por casais e executivos. No menu, mais de 90 rótulos de champanhes e espumantes -destaque para os rosés- que harmonizam com caviares Black River e Petrossian. Há extensa carta de vinhos e coquetéis clássicos, como dry martíni. Para petiscar, a dica é a croqueta de presunto de Parma e queijo "gruyère" ou o camarão salteado com gengibre.
Informe-se sobre o local

Living Lounge Bar & Sushi
O bar, localizado no lobby do hotel Renaissance, tem ambiente leve e aconchegante, composto de um sushi bar e um balcão onde dá para paquerar ao som de lounge, saboreando um drinque. Serve petiscos como os croquetes de palmito pupunha e o escondidinho de carne-seca, cogumelos e purê de mandioquinha. Cervejas como Colorado, EikBier e Erdinger Weiss também figuram no menu.
Informe-se sobre o local

Skye
O sofisticado bar fica na cobertura do Unique e conquistou o topo da lista do júri na categoria bar em hotel em 2011. A vista para a cidade é um dos pontos fortes do lugar, frequentado por um público endinheirado. A carta de drinques é extensa --um dos destaques é o Red Skye (vodca, licor de morango, suco de cramberry, morango macerado e amaretto)--, e os aperitivos, como a casquinha de siri, levam assinatura do chef Emmanuel Bassoleil.
Informe-se sobre o local

Upstairs
Frequentado principalmente por hóspedes do hotel Grand Hyatt, onde está instalado, o bar tem vista privilegiada para a marginal do rio Pinheiros. Do cardápio, os itens mais pedidos são os clássicos, como a porção de pastel (carne, queijo e frango) e o mini-hambúrguer. Merecem atenção a caipirinha de limão, manjericão e mel e a carta de cachaças, com cerca de 30 rótulos.
Informe-se sobre o local

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress Ambiente do Upstairs Bar&Lounge (foto), no hotel Grand Hyatt, com vista para a ponte Estaiada

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais