Gosta de frutos do mar? Selecionamos cinco bares que oferecem petiscos e pratos com peixes e crustáceos.
O Pescador
O salão tem jeito de boteco, com paredes azuis e as mesas viradas para o "calçadão" da avenida Zaki Narchi. Os pescados são as estrelas do cardápio, em opções como as iscas de porquinho e os peixes fritos inteiros servidos na companhia de vinagrete e farofa. O menu contempla também bons caldinhos: o que leva o nome da casa agrega lula, polvo, marisco e frango em cubos. Cervejas em garrafa acompanham as pedidas.
Informe-se sobre o local
Peixaria Bar e Venda
Montado pelos mesmos donos do bar Samba, o espaço é uma das boas aberturas do ano. O grande imóvel também funciona como peixaria e venda. A decoração é repleta de referências ao litoral: há cadeiras de praia, artesanatos e redes. Em um isopor repleto de gelo, repousam as cervejas em garrafa de 600 ml. Para beber, há ainda raspadinhas alcoólicas. Fique de olho nos grelhados de frutos do mar.
Informe-se sobre o local
Jabuti
Nascido em 1967, é um botequim típico e sem frescuras: tem paredes de azulejos, vitrines de acepipes e garçons veteranos que anotam os pedidos na ponta do lápis. O público maduro, que adora a casa, não sai de lá sem beber um chope (servido na tulipa ou na caldeireta) ou uma batida de amendoim, que leva o nome do local. São os pescados que dominam o menu de iguarias. Há petiscos como o polvo à vinagrete e as patinhas de caranguejo "doré".
Informe-se sobre o local
Fishbar
O bar-restaurante, que prioriza as receitas espanholas, ostenta um menu repleto de frutos do mar. O chef chileno Cristóbal Carrión prepara receitas como a salada de lagosta com maçã verde e o carpaccio de camarão marinado em limão-siciliano com alcaparras. Para bebericar, vá de espumante.
Informe-se sobre o local
O Catarina
Apelidado de Catarina, o pescador Renato Silvy se inspirou em sua terra natal (Santa Catarina) para montar esse boteco, que ganhou um salão anexo, com capacidade para 25 pessoas (quase a mesma quantidade dos lugares da calçada). Ostras e mariscos chegam de Florianópolis toda terça, sexta e sábado. Para acompanhar as cervejas, há ainda bolinhos de siri e sardinha frita.
Informe-se sobre o local
Comentários
Ver todos os comentários