Porção de lombo com provolone e bacon é eleita melhor petisco de SP

O bar do Xandão, que apostou nas fatias de lombo enroladas com provolone e bacon, acompanhadas por farofa, molho vinagrete e molho de ervas, é o vencedor da terceira edição do concurso Comida di Buteco em São Paulo, que elege o melhor tira-gosto da cidade. O anúncio foi feito na noite desta terça (28), em um salão de festas na Vila Olímpia (zona sul).

O segundo lugar ficou com o Bar do Justo, que concorreu com coxinha de massa de mandioca e grão-de-bico, recheada com carne de sol e requeijão.

Em seguida, ficaram as casas Distinta Freguesia (3º lugar, com a porção de bolinhos empanados receheado com anchovas, escarola e lascas de provolone); Nação Nordestina (4º lugar, com minicoxinhas de abóbora com pernil e maionese de milho) e, empatados no 5º lugar, Barnabé (com minitapiocas recheadas com creme três queijos e carne de sol, acompanhado de geleia de jabuticaba) e Lins Sushi (com tilápia empanada em tiras com molhos de maracujá, picante e tártaro ).


Ao todo, 50 bares —dez em cada região da cidade— concorreram ao posto de melhor tira-gosto de São Paulo. Durante 30 dias, júri e público puderam experimentar os pratos e dar notas, depositando a avaliação em urnas. A votação foi contabilizada pelo Vox Populi

O tempurá de camarão do Sotero ganhou na categoria especial, feito com Doritos, um dos patrocinadores.

Os petiscos não foram os únicos avaliados. Higiene da casa, atendimento e temperatura da bebida corresponderam a 30% da nota.

Diferentemente da edição de 2013, que pedia que as criações tivessem mandioca ou linguiça, neste ano o tema era livre. O resultado foi uma variedade de petiscos criados com carnes, peixes, frutos do mar e legumes.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais