Paulistano, Bar do Jão é o campeão nacional do Comida di Buteco 2017

O Bar do Jão, da Penha (zona leste de São Paulo), foi eleito o campeão nacional do festival Comida di Buteco 2017. Em seu segundo ano na competição, a casa participou com o petisco Bacalhau da Dona Arminda: lombo de bacalhau desfiado com quinoa, linhaça, cebola roxa, tomate e azeitona preta, servido em rodelas de pães regados com azeite de ervas e temperos especiais.

O anúncio foi feito na noite desta terça (11), em evento no Rio de Janeiro. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram o Bar do David, do Rio de Janeiro, e o Bar Chopp Tuim, de Porto Alegre.

Petisco Bacalhau da Dona Arminda, do Bar do Jão
Petisco Bacalhau da Dona Arminda, do Bar do Jão - Divulgação

Anualmente, o festival gastronômico Comida di Buteco elege os melhores botecos do Brasil. Criado em 2000, em Belo Horizonte (MG), o concurso é realizado em todas as regiões do país desde 2015.

Neste ano, o evento ocorreu entre 14/4 e 14/5 e contou com 520 participantes de 20 cidades em todas as cinco regiões do país. Durante o período, público e jurados deram seus votos: foram considerados atendimento, higiene, temperatura da bebida e, claro, o petisco —neste ano, o tema proposto pelo evento foi "cereais".

Bar do Jão - R. Antônio Lobo, 33, Penha, tel. 2941-8373. Seg. a sáb.: 7h às 23h. Saiba mais.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais