Vai ao cinema? Saiba quais os 17 melhores filmes de acordo com os críticos

Atualmente, 60 filmes estão em cartaz em cinemas de São Paulo, mas, para quem quer se pautar pela opinião dos críticos, a galeria de fotos abaixo traz imagens das 17 produções melhor avaliadas pelos profissionais da Folha.

Os filmes foram classificados com três ou quatro estrelas (o que corresponde a "bons" ou "ótimos", respectivamente). Acesse a lista e saiba detalhes sobre as obras, além de ter acesso a informações detalhadas das salas de exibição, com horários, preços e endereços.

VEJA FOTOS DOS FILMES ESTRELADOS



QUATRO ESTRELAS (ÓTIMOS)

Cara ou Coroa
O longa conta a trajetória de dois irmãos, Getulio e João Pedro, envolvidos com o meio teatral da cidade em que vivem, no inverno de 1971.
Informe-se sobre o filme

Cosmópolis
Eric é um jovem rico que precisa atravessar, em sua limusine, uma Nova York caótica --que se revela uma ameaça a seu império-- para cortar o cabelo.
Informe-se sobre o filme

Frankenweenie
A animação conta a história do garoto Victor que conduz uma experiência científica para trazer seu amado cachorro Sparky de volta à vida. Do mesmo diretor de "O Estranho Mundo de Jack".
Informe-se sobre o filme

Tropicália
No documentário, um dos maiores movimentos artísticos do Brasil ganha vida. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros artistas, criaram o tropicalismo.
Informe-se sobre o filme


TRÊS ESTRELAS (BONS)

7 Dias em Havana
Dirigido por sete autores diferentes (entre eles Benicio Del Toro e Laurent Cantet), o filme tenta recriar a cidade de Havana.
Informe-se sobre o filme

Elefante Branco
Os padres Julián e Nicolás, amigos de longa data, trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Vila Virgem, periferia de Buenos Aires. Mas o local é um antro de violência e miséria e os dois são afetados por lutar pela comunidade.
Informe-se sobre o filme

O Gato do Rabino
Na Argélia da década de 1920, o gato de um rabino aprende a falar depois de engolir o papagaio da família.
Informe-se sobre o filme

Hasta la Vista - Venha como Você É
Três jovens deficientes físicos, um cego, outro paraplégico e o terceiro tetraplégico, partem em busca de diversão e paquera com um objetivo preciso em mente: perder a virgindade
Informe-se sobre o filme

Intocáveis
Após um acidente, um multimilionário precisa de um auxiliar de enfermagem. O contratado é Driss, um ex-presidiário.
Informe-se sobre o filme

Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha
O longa segue o filho do Bandido da Luz Vermelha, um Don Juan de segunda classe que comete roubos seguindo os passos de seu pai. Roteiro adaptado de original de Rogério Sganzerla.
Informe-se sobre o filme

Moonrise Kingdom
Um casal de 12 anos foge --ele de um acampamento, ela de casa-- dentro de uma pequena ilha na Nova Inglaterra, mobilizando todos no local para procurá-los.
Informe-se sobre o filme

Movimento Browniano
No hospital onde trabalha uma médica seleciona pacientes para ter relações sexuais. Quando Max, seu marido, descobre, o casamento entra em colapso.
Informe-se sobre o filme

Na Estrada
A vida do jovem escritor Sal Paradise é sacudida pela chegada de Dean Moriarty, um jovem libertário e contagiante, a Nova York. Juntos, eles cruzam os EUA.
Informe-se sobre o filme

Tudo o que Desejamos
Claire, uma juíza do tribunal de Lyon, conhece Stéphane, um juiz veterano e desencantado com a profissão. Um forte laço nasce entre eles, que passam a lutar contra empresas juntos.
Informe-se sobre o filme

As Vantagens de Ser Invisível
Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir na nova escola. Até que um dia Patrick e Sam passam a andar com ele.
Informe-se sobre o filme

A Vida Útil - Um Conto de Cinema
Jorge tem 45 anos, ainda mora com os pais e trabalha na Cinemateca. Ele precisa mudar de vida ao descobrir que a instituição corre o risco de fechar.
Informe-se sobre o filme

Violeta Foi para o Céu
Cinebiografia da compositora, cantora e folclorista chilena Violeta Parra, da infância humilde ao reconhecimento internacional.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais