Exibição grátis de "Faroeste Caboclo" provoca fila gigante em cinema de SP

Crédito: Fabiana Seragusa/Folhapress
Mais de mil pessoas fizeram fila para assistir à pré-estreia gratuita do filme "Faroeste Caboclo", nesta terça, no Cine Livraria Cultura

Mais de mil pessoas formaram uma fila gigante na porta no Cine Livraria Cultura (centro de São Paulo) para retirar ingressos grátis para a sessão de "Faroeste Caboclo" nesta terça-feira (21). Apenas 300 lugares estavam disponíveis.

Os primeiros chegaram ao local por volta das 16h30. Muitos que entraram na fila às 17h ficaram sem ingressos, que terminaram de ser distribuídos pouco tempo depois das 19h.

Dezenas de pessoas conseguiram invadir a sala, mesmo sem ingresso, houve confusão, a sessão começou 1 hora após o marcado e, com isso, o debate previsto inicialmente (com os atores) foi cancelado. Mas o diretor René Sampaio ficou e conversou com o público por mais meia-hora após a exibição.

Baseado na famosa canção da Legião Urbana, o filme conta a história de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), um migrante que deixa o Nordeste em busca de uma vida melhor em Brasília, mas acaba se envolvendo com o crime.


A atriz Ísis Valverde vive Maria Lúcia, filha de um senador (Marcos Paulo) e grande paixão do protagonista.

O filme do estreante em longas-metragens René Sampaio (famoso pelo curta "Sinistro") ainda tem César Trancoso no papel de Pablo, responsável por introduzir João no mundo do crime, e Felipe Abib, como o playboy e traficante Jeremias, que entra no caminho de Santo Cristo e Maria Lúcia

Uma das grandes apostas do cinema nacional em 2013, "Faroeste Caboclo" teve orçamento de R$ 6 milhões e estreia em circuito comercial no dia 30 de maio.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais