Figurinos exóticos de Ney Matogrosso estão expostos em shopping de SP

As roupas e os acessórios do cantor Ney Matogrosso, que marcaram época e quebraram barreiras, são o foco de uma exposição em cartaz no shopping Market Place (zona sul de São Paulo). "Cápsula do Tempo: Identidade e Ruptura no Vestir de Ney Matogrosso" apresenta 12 figurinos do cantor. A curadoria é do carnavalesco Milton Cunha.

Os manequins foram especialmente fabricados com as medidas e feições de Ney. Há três divisões de ambientes: "Ney Neandertal", "Ney Farol" e "Ney Pérola". A exposição é gratuita e fica em cartaz até 28 de maio.


Na primeira parte, os looks com temática tribal são apresentados. Há penas, cocares, chifres e ossos, figurinos usados em shows no começo dos anos 1980 e em apresentações com o grupo Secos e Molhados em 1973.

"Ney Farol" conta com roupas cheias de brilho, strass, paetês e bordados --peças do figurino de shows como "Um Brasileiro", de 1996, "Destino Aventureiro", 1984, e "Inclassificáveis", de 2007.

Na última parte da exibição, trajes de estilistas consagrados ganham espaço. Há, por exemplo, o conjunto de blusa e calça bordados e adereço de cabeça criados por Ocimar Versolato, usado no show "Batuque", em 2001.

Market Place - av. Dr. Chucri Zaidan, 902, 1º andar, Vila Cordeiro, zona sul, São Paulo, SP. Telefone: 0/xx/11/3048-7400. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais