Isis Valverde pediu para interpretar Maria Lúcia no filme "Faroeste Caboclo"

A ideia inicial era que a personagem Maria Lúcia do filme "Faroeste Caboclo" fosse interpretada por uma atriz desconhecida. Foram meses e meses de testes de elenco. Até que Isis Valverde, da Rede Globo, pediu uma oportunidade. E passou.

Quem contou essa e outras curiosidades foram o diretor René Sampaio e a produtora Bianca de Felippes, que conversaram com o público após a sessão de pré-estreia realizada na noite desta terça-feira (dia 21), em São Paulo. O filme chega aos cinemas em 30 de maio.


Após a escolha, ela passou por um período de três meses de preparação junto com os outros atores, em Brasília, incluindo Fabrício Boliveira (que faz João de Santo Cristo) e Felipe Abib (que é o Jeremias). O diretor também contou que a mocinha interpretada por Isis não é aquele tipo "bonitinha", e sim uma mocinha "torta", maconheira.

René disse, ainda, que inicialmente o filme tinha 2h50 de duração, mas que eles cortaram cenas até que se chegasse aos atuais 100 minutos, "para não ficar arrastado, e as pessoas saíssem com um gostinho de quero mais".

SOBRE O FILME

Baseado na famosa canção da Legião Urbana, o filme conta a história de João, um migrante que deixa o Nordeste em busca de uma vida melhor em Brasília, mas acaba se envolvendo com o crime. Maria Lúcia é filha de um senador (Marcos Paulo) e grande paixão do protagonista. Jeremias é um playboy e traficante que entra no caminho de Santo Cristo e Maria Lúcia.

"Faroeste Caboclo", que é o filme do estreante em longas-metragens René Sampaio (famoso pelo curta "Sinistro"), é uma das das grandes apostas do cinema nacional em 2013 e teve orçamento de R$ 6 milhões.


"SOMOS TÃO JOVENS"

Outro filme que está em cartaz é "Somos Tão Jovens", que mostra a adolescência de Renato Russo e seu início na música. O jovem Renato sonha ser um astro do rock. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, o filme apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como "Que País é Este" e "Eduardo e Mônica".
Informe-se sobre o filme


VEJA O TRAILER DE "SOMOS TÃO JOVENS:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais