Confira oito passeios bacanas para fazer com o seu pai

O "Guia" selecionou oito bons programas para fazer com seu pai neste fim de semana, em São Paulo --já que domingo (12) é o Dia dos Pais. Confira a opções e programe-se:

Crédito: Divulgação
Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol entrelaça a evolução do esporte com a história do país em atrações interativas

Museu do Futebol
O museu entrelaça a evolução do futebol com a história do país. Para isso, conta com atrações interativas, como o simulador de pênaltis, vídeos de depoimentos de jogadores e jornalistas e narração de gols históricos. Em comemoração ao Dia dos Pais, o espaço realiza neste domingo (12) uma programação que destaca os grandes técnicos de futebol do esporte. Além disso, pais acompanhados pelos filhos não pagam para entrar no local neste sábado (11) e domingo (12).
Informe-se sobre o local

Museu da Língua Portuguesa
A Estação da Luz abriga o museu, que apresenta a história e a dinâmica da nossa língua por meio de vídeos, projeções e totens interativos. No Beco das Palavras, crianças e adultos formam vocábulos a partir de fragmentos que "dançam"; surgem, então, explicações sobre sua origem e seu significado. Neste domingo (12), pais que estiverem com os filhos não pagam entradas. As famílias podem participar de brincadeiras educativas sobre gírias e expressões.
Informe-se sobre o local

Revoada de Pipas
O Clube da Comunidade Guarapiranga promove, neste domingo (12), uma revoada educativa de pipas. Durante o evento, que começa às 10h, serão distribuídos 1.500 kits de pipa, linha e rabiola, além de uma revistinha com orientações. Os pais e filhos vão aprender a maneira segura de empinar papagaios e pipas.

Clube da Comunidade Guarapiranga. Av. Atlântica, 5048, Vila Socorro, zona sul, São Paulo, SP. Dom. (12): 10h às 13h. Livre. Grátis.

Crédito: Divulgação
Neste domingo (12), a revoada educativa "Pipas com Segurança" ocorre no Clube da Comunidade Guarapiranga (zona sul de SP)

SP Diversões
Opção para papais animados, o local abriga uma pista de kart com 470 metros, com cronometragem computadorizada e orientação especializada. Também há 15 mesas oficiais de snooker, dois espaços para boliche e uma área dedicada aos games (com cerca de 120 máquinas de jogos). Quem levar o pai para almoçar no restaurante do espaço neste domingo (12) vai ganhar uma partida de boliche para seis pessoas, um vinho e um brinde surpresa.
Informe-se sobre o local

Fundação Maria Luísa e Oscar Americano
Em meio a jardins que somam 75 mil metros quadrados, o visitante tem a oportunidade de fazer um passeio pelas alamedas da fundação, conhecendo espécies nativas da mata atlântica. A sede do parque abriga uma importante coleção de arte brasileira, que abrange do século 17 ao 20. No domingo (dia 12), a entrada será gratuita das 10h às 13h. Haverá apresentação do Coral da USP às 11h30. Também será servido um "brunch" especial no salão de chá da casa (R$ 65, por pessoa).
Informe-se sobre o local

Passeio de balão
Crianças com mais de um metro de altura e seus pais podem aproveitar o balão, que está localizado no estacionamento do Shopping Tamboré, e subirá 15 metros, durante sete minutos. A atração pode ser aproveitadas a partir das 16h.

Shopping Tamboré - av. Piracema, 669, Barueri, SP. Tel.: 0/xx/11/2166-9702. Sex. e sáb.: 16h às 22h. Dom. e feriados: 16h às 20h. Até 31/8. Livre. Ingr.: R$ 5.

Crédito: Leticia Moreira/Folhapress
Movimentação da 21ª Bienal Internacional do Livro de Sao Paulo; edição 2012 do evento ocorre entre os dias 9 e 19 de agosto

Bienal Internacional do Livro
Até 19 de agosto, o evento literário reúne cerca de 1.100 selos editoriais. Além das atividades nos estandes das editoras, foram montados espaços temáticos que promovem debates, encontros e workshops. Há uma área para jovens e outra dedicada às crianças. Neste ano, a feira homenageia Jorge Amado, Nelson Rodrigues e a Semana de Arte Moderna de 1922.
Informe-se sobre o evento

86ª Festa de Nossa Senhora Achiropita
A tradicional festa de rua do Bexiga tem nas comidas o seu ponto forte. São 30 barracas que servem, além da famosa fogaça, macarrão, pizza, antepastos, polenta e doces típicos. Há opção de degustar o jantar na cantina, onde ocorrem apresentações de música italiana ao vivo diariamente.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais